Projetar Pessoas por Lili Vieira

14 jun 2018



1. Perfil do Entrevistado:
Nome: Lili Vieira

Atividade desempenhada: Coaching e mentora acadêmica e intelectual/editorial e idealizadora dos Programas online TCCfpa10 e Produtividade Intelectual.

Descrição de sua experiência/perfil:
Ajudo as pessoas a se tornarem especialistas naquilo que mais amam fazer. Por meio do coaching, levo as pessoas a terem clareza sobre o ponto de conexão entre sua paixão e sua área(s) de formação e oriento-as a produzirem, técnico ou cientificamente, artigos, blogs, trabalhos acadêmicos (tese, dissertação, monografias) e livros.
Ajudei centenas de autores e estudantes a entregarem o melhor conteúdo de que são capazes, inclusive autores renomados, que ficam gratos e felizes com os aprendizados e autonomia para novas produções.

2. Para você o que é Projetar Pessoas?
É ajudá-las a mostrar ao mundo o que fazem e tem de melhor, para que possam ser úteis e muito bem remuneradas por isso.

3. Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Quando defendi minha dissertação de mestrado, sofri muito com a falta de informação e clareza sobre o projeto de pesquisa e a dissertação. Tomei aquela dor e a transformei em minha força, para me tornar especialista em regras da ABNT. Fui aprovada com distinção. Estava feliz, mas queria aproveitar aquele aprendizado, aquela vitória para ajudar outras pessoas e então, passei 9 meses escrevendo meu primeiro livro "Pesquisa e Monografia jurídica na era da Informática", hoje na 3a edição.
De lá para cá, encontrei no coaching a chave para ajudar as pessoas a trabalharem com aquilo que amam, a produzirem com foco não apenas no diploma, publicação ou resultado, mas na felicidade, naquilo que querem viver no futuro.
Continuo escrevendo e publicando. Em coautoria - Manual do Líder Coach (2016), O Poder dos Relacionamentos (2017); os Segredos da Prosperidade (2017).
E agora, em 2018, estou me dedicando ao meu segundo livro solo com o objetivo de ajudar as pessoas a terem um projeto de vida, para fazerem o que amam no futuro.

4. Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Conversando com a coach e médica Vanessa Ratuchenei em um treinamento em São Paulo, soube do lindo trabalho que desenvolvia e resolvi reconhecê-la, convidando-a para uma entrevista para o meu canal. Ela nunca tinha feito um vídeo ou gravado uma entrevista.
Ficou tão feliz que enviou o link para a família toda e todos que conhecia. Colocou no facebook, recebeu vários elogios, criou coragem para criar um canal no Youtube e gravou seu primeiro vídeo sobre a oficina do perdão. A entrevista foi, inclusive, citada em uma revista onde saiu matéria sobre seu lindo trabalho.
https://youtu.be/CrTWEaaLSjw

5. Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Cada pessoa é luz no mundo! É essência divina e tem um papel a cumprir! Cada um de nós tem dons e talentos que deve colocar a serviço do mundo par torná-lo um lugar melhor para se viver. Quanto mais você se perceber e usar seus talentos, mais luz será, mais projeção terá, mais transformação gerará para que haja amor e felicidade crescentes nesse mundo!

6. Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Senti falta de mais movimento, como vídeos.