Projetar Pessoas por Maicon Moreira

01 fev 2018



1. Perfil do Entrevistado:
Nome: Maicon Moreira

Atividade desempenhada: Psicólogo e Life Coach.

Descrição de sua experiência/perfil:
Eu sou psicólogo, historiador, pedagogo empresarial e estou concluindo o curso de Mestrado em Psicologia pela UFRRJ.
Na Psicologia trabalho com o olhar cognitivo comportamental e a psicologia complexa de Jung.
Como Coach, também me utilizo das técnicas cognitivo comportamental e Psicologia Positiva.
Gosto de ajudar o ser humano a compreender toda a complexidade que o forma.
Percebo em meus atendimentos, inclusive, nos processos de coaching, que as pessoas não se conhecem e investem muito pouco em autoconhecimento (investimento financeiro e de tempo), por isso, muitas delas ficam perdidas sem saber por onde começar.
Uma frase que gosto muito de usar é: "Nós somos o ponto inicial!"
Trabalho há dez anos com Desenvolvimento de Pessoas dentro de Organizações.
Atualmente tenho me dedicado aos atendimentos na área clínica e em Coaching e também na pesquisa de Mestrado em Psicologia.

2. Para você o que é Projetar Pessoas?
O ser humano é uma caixinha de surpresa e vive a vida de maneira simbólica, embora isso não seja notado facilmente. Eu acredito que o maior tesouro adquirido por nós seja o conhecimento, digo isso porque o seu conhecimento ninguém tira de você. Aproveito e incluo aí o autoconhecimento, pois para quem busca crescimento pessoal e profissional será ele o grande diferencial. Não é a toa que grandes empresas investem em sessões de coaching para seus executivos. Posto isso, projetar pessoas para mim é contribuir para que ela conheça e explore o melhor de si e com isso reconheça e aproveite incríveis oportunidades, tornando-se mais realizada.

3. Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Certa vez eu fui desafiado a colocar um projeto em prática sobre Desenvolvimento de Pessoas porque minha liderança sabia que um dos meus talentos era aprender sozinho para compartilhar, instruir, ensinar. Bom, o resultado foi formidável e a empresa colhe até hoje os frutos desse desafio. Eu aprendi muito com a experiência e levo em minha bagagem habilidades que desenvolvi após a oportunidade.

4. Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Já abri algumas vagas para o processo de coaching gratuito pelo skype e eu tive o privilégio de atender um cliente muito especial que, através das reflexões ao longo das sessões, identificou o motivo pelo qual ele não conseguia se fixar por um tempo razoável em um emprego. Finalizamos o processo com o cliente empregado novamente e colocando em prática o conhecimento adquirido através do processo. Assim como a terapia, o coaching começa na prática, começa na vida.

5. Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Sandra parabéns pela iniciativa! Toda atividade que se propõe impulsionar pessoas tem meu total respeito e admiração, pois para mim tudo se inicia pelas Pessoas.

6. Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Seria muito legal se incluísse vídeos e rodas de conversas com os participantes.

Contato:
Site: www.PsicoLigado.Org
PsicoLigado
www.psicoligado.org
Psicólogo Maicon Moreira
E-mail: maicon_moreira@outlook.com
Tel.: (021) 986769967
Realizo atendimento Online e presencial na zona norte do Rio de Janeiro