Projetando Pessoas por Auricleide Carvalho

29 set 2016

proj

1-Perfil do Entrevistado


Auricleide Carvalho, Palestrante Motivacional, Vendas e Relacionamentos, Coach, e Contadora, certificada pelo Negócios de Palestras do Roberto Shintashiki, Professora Homenageada, Empresária da Contabilidade, Escritora, Consultora e Treinadora Empresarial.


Resido na Suécia a 8 anos, e continuo trabalhando com Contabilidade, porém com uma carga de trabalho reduzida, de forma que fique mais livre para desenvolver meus projetos.


Em novembro.16 vou estar lançando o livro Amor Atitude, pela Editora Leader.


Minha missão é ajudar pessoas, pois acredito no ser humano e em seu infinito potencial. Acredito que só assim poderei ajudar a mim mesmo.


 

2-Para você o que é Projetar Pessoas?

Para mim, projetar pessoas é promover plenamente o ser humano, independente de qualquer predicado, ou do que quer que seja. Sempre que olharmos para outrem com o mesmo olhar com o qual se olha a si mesmo, estaremos sendo generosos para com a Vida. Observar pricipalmente a nossa forma de agir para com aqueles que não pensam como nós, uma vez que ninguém detém a perfeição absoluta, ter o cuidado para não denegrir, repreender ou censurar quem quer que seja.


É ter o mesmo olhar para com todos indistintamente. Quando olhamos com os olhos do  coração, podemos identificar o que há de melhor no próximo, pois todos nós temos um lado bom, um lado que quer dar certo.


 

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Eu resido na Suécia, e no início por não ter a linguagem sueca, recebi muito apoio e promoção pessoal, comecei na escola de sueco, e em um estágio que na Suécia se chama "prática", depois participei de várias formações e estágios, pois com o estágio nós praticamos a linguagem no cotidiano, costuma-se dizer que a pessoa vivencia a linguagem.


O amor que tenho pela contabilidade é grande, que quando melhorei o nível de sueco, passei a usar meus finais de semana e todo tempo livre, para estudar a contabilidade sueca. De forma que consegui trabalho como Contadora na Suécia, com a ajuda do governo, pois o governo "sistema", pagava um incentivo a empresa, para ela me empregar, pois eu ficava praticamente a custo zero para a empresa. E foi assim que dominei a área contábil, fazendo todo o trabalho, inclusive as declarações a Receita Federal Sueca.


 

4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Sou uma das patrocinadoras do livro Paralímpicos - o sonho fantástico de um Herói, da Maria Goret Chagas lançado rescentemente pela Editora Leader, em comemoração as Paralímpiadas Rio 2016.


A Maria Goret Chagas nasceu com má formação nos braços, porém isso não a impediu de pintar com a boca e os pés, tornando-se uma exímia e premiada artista plástica, palestrante e escritora.


 

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

Frequentemente nós escolhemos as pessoas que queremos promover, projetar ou oferecer a nossa generosidade.


Porém quando somos nós que necessitamos ser projetados como pessoas, não somos nós quem escolhemos de onde virá o auxílio necessário, e muitas vezes parte de onde menos esperamos. Pois a ajuda sempre parte de onde há amor. Essa é a mágica do amor, no final só o amor conforta e tem o aconchego para promover as pessoas, por isso devemos construir o amor dentro de nós mesmos.


Se tivermos amor pela vida e pelas pessoas, já é meio caminho andado, pois será possível nos importar mais com as pessoas e menos com as coisa, e sendo assim poderemos ter mais atitudes que realmente possam promover as pessoas.


Amor é o sentimento mais forte e dinâmico que existe, é capaz de realizar o inacreditável, o amor é de uma bondade inesgotável, então esta é a razão maior de existirmos, apredermos a amar, este aprendizado quando realizado é um mérito pessoal e intransferível.


Projetar e promover pessoas é diretamente proporcional a nossa capacidade progressiva de Amar.


 

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:

Promover pessoas é um tema que remete algumas pessoas a datas específicas do ano. Acredito que todos nós no nosso cotidiano projetamos alguém no nosso ciclo de convívio. Talvez fosse interessante pelo menos uma vez por mês, contar a história de um dos assinantes do site, onde ele foi projetado pessoalmente, ou projetou alguém enquanto pessoa.


Gratidão pela grande oportunidade Sandra Portugal.


Auricleide Carvalho
auricleidecarvalho@gmail.com
+46 72 244-9806 (Suécia)
[jetpack-related-posts]