Projetar Pessoas por Márcia Campos

21 jun 2018


1. Perfil do Entrevistado:

Nome: Márcia Campos
Atividade desempenhada:
Trainer e Coach de Alta Performance Humana de Líderes e Atletas.

Descrição de sua experiência/perfil:
Graduada em Psicologia e Licenciatura Plena pela UERJ, Pós-graduada em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial Coppe/UFRJ .
The Inner Game Coaching pela The Inner Game International School de Timothy Gallwey - USA; Professional and Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching;
Train The Trainer Certification pela Success Reasource – Blair Singer - USA

Comecei minha carreira há cerca de 27 anos no mundo corporativo, desenvolvendo projetos educacionais em Desenvolvimento Humano para empresários, executivos, gestores e líderes informais.
Em 2012 iniciei minha atuação como Trainer e Coach de Alta Performance Humana no esporte, com Judocas do Instituto Reação, fundado e presidido pelo medalhista Flávio Canto.
Tive o privilégio de acompanhar a formação do mindset de um campeão, ao acompanhar a carreira esportiva de alta performance e rendimento de meu filho Márcio Varejão junto aos seus senseis.

Idealizadora e fundadora da inovadora METODOLOGIA DO TATAME - um método diferenciado, desenvolvido para ativar o potencial humano e alcançar excelência nos jogos da vida, dentro e fora do campo.
Uma das superações mais gratificantes na minha vida, que muito me orgulho em compartilhar é que sou a primeira Coach e Treinadora Mental de atletas, a se aventurar no Tatame, indo além do modelo de Coaching convencional, trazendo o Coaching na experiência para o universo do Judô – um grande diferencial no processo com atletas.

Os últimos 6 anos de minha carreira foram, em grande parte do tempo, dedicados a ajudar líderes e atletas a expandir suas capacidades, especialmente no que diz respeito a foco, aumento da autoconfiança e resiliência, e a alcançar seu máximo de performance, crescimento e resultados incríveis.

www.mccoach.com.br

Contatos: marcia@marciacamposcoach.com.br
21 98123 4800
FanPage: Márcia Campos Coach
Instagram: márcia_campos_coach
Linkedin: Márcia Campos Psicóloga, Palestrante, Coach, Especialista em Performance Humana de Líderes e Atletas.

2. Para você o que é Projetar Pessoas?

Entendo que Projetar Pessoas seja um ato de liderança extraordinário, através do qual ajudamos pessoas a realizarem seu potencial, a serem felizes e bem sucedidas em seus projetos de vida. Compartilhando conhecimentos, promovemos a transformação, a valorização e projeção de talentos humanos. Penso que tal iniciativa, reforça a oportunidade de proporcionar uma maior visibilidade daqueles que efetivamente contribuem para o desenvolvimento, crescimento e evolução dos indivíduos nos diversos setores da sociedade.

3. Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Um dos melhores presentes de Natal que recebi no final do ano de 2017 - fui homenageada pelo Instituto Reação pelo trabalho Social que venho realizando como psicóloga e Coach de Alta Performance, ajudando Atletas em seu desenvolvimento humano, com resultados expressivos dentro e fora do Tatame.
Uma vivencia no cenário corporativo, foi o Programa que conduzi como Trainer de Liderança, no Jornal O Estado de São Paulo, premiado pela Revista Gestão de Recursos Humanos como o melhor Programa de Desenvolvimento Pessoal do ano.

4. Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Ao longo de minha carreira de Psicóloga e Trainer em Desenvolvimento Humano, tanto no âmbito empresarial quanto no clínico, tive a oportunidade de contribuir para a evolução e projeção de inúmeras pessoas em suas carreiras e vidas.
Mais recentemente, através da inovadora Metodologia do Tatame, entre outros cases de sucesso, coloco em destaque o privilégio de contribuir para a projeção de uma de minhas Atletas Coachees Luiza Moncalvo Cruz, que em 8 meses, após ter iniciado seu processo de Coaching no final de 2016, conquistou em 2017, 8 títulos em âmbito internacional e nacional, entrando aos seus 17 anos para a História de Medalhistas Mundiais com sua medalha de Bronze. E, aos seus 18 anos ao ser convocada pela CBJ na categoria sênior, se consagra Campeã dos Jogos Sul-Americanos em Cochabamba!

TRECHO DA MATÉRIA DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO EM ENTREVISTA COM A ATLETA LUIZA MONCALVO NOS JOGOS SUL-AMERICANOS, que muito me emocionou: A última medalha de ouro do Judô Brasileiro em Cochabamba foi da pesado Luiza Moncalvo, nesta quarta. A carioca, de 18 anos, que treina com Geraldo Bernardes no Instituto Reação, disse que seguiu um protocolo rígido antes de entrar no Tatame. “Eu entrei em contato com a minha parte mental e acreditei muito em mim. Estou muito feliz por ver meu esforço recompensado. A base do Judô brasileiro vem subindo muito forte”, afirmou a jovem atleta medalhista de ouro dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018.

5. Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

Sonhe de verdade, agrade ao seu espírito, porque é nele que reside o seu verdadeiro você.
Alce voos altos, viva uma vida plena de sentidos, e seja muito feliz!
Só assim será capaz de amar muito mais a si mesmo e as pessoas.
Aproveito a oportunidade para parabenizar a Sandra Portugal por esta bela e fantástica iniciativa.
Muitas projeções de pessoas e sucesso Sandra!!

6. Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:

Compartilhamento de conhecimentos e experiências, possibilitando networking e possíveis parcerias.
Tal iniciativa reforça a oportunidade de proporcionar uma maior visibilidade daqueles que efetivamente contribuem com o desenvolvimento e evolução dos indivíduos nos diversos setores da sociedade.