Encontre sua Voz Interior

16 jul 2014

unnamed (10)               

Encontre sua Voz Interior e Inspire os Outros a Encontrar a Deles.

Essa foi minha maior inspiração para começar a Projetar Pessoas!

Stephen Covey, com os 7 Hábitos e o 8o Hábito, que para muitos ainda é um autor desconhecido e que não me canso de recomendar a todos que tenho oportunidade.

Hoje vi uma citação no facebook com milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários e nada mais era do que uma dinâmica de uma das palestras do Stephen Covey, adotada nos anos 2004/2005 e reeditada, fazendo um super sucesso nessa nova repaginação!

Nossa, valeu minha inspiração para retornar aos livros do Stephen, rever os CDs com os filmes motivacionais que tenho e repensar diversos temas! Muito, muito valoroso!

Se você não tem em sua biblioteca real ou virtual os livros do Covey, não perca tempo, são verdadeiros patrimônios de gestão e liderança.

A força do ser integral, do potencial das pessoas como mola mestra para fazer a diferença nas empresas, na economia, nos resultados.

Covey defende o 8o Hábito como uma atitude mental e um conjunto de habilidades voltada ao potencial das pessoas, exercitado por líderes que comunicam às pessoas seu valor e seu potencial de forma tão clara que elas mesmas passam a enxergá-los.

É essencial ouvir as pessoas, envolvê-las e afirmar o valor dessas pessoas como seres integrais, fortalecendo a liberação de seu potencial.

Nesse conjunto de habilidades um Líder deve:

  1. Modela as pessoas e a equipe, inspirando confiança, com autoridade moral pessoal, tendo confiabilidade.
  2. Descobre caminhos, tem coragem e determina o rumo, cria a ordem sem exigi-la, gera identificação pessoal, através de humildade e respeito e envolve as pessoas para seguir o líder de forma natural ao atingimento das decisões estratégicas, baseado em valores e objetivos da mais alta prioridade, com grande conexão emocional, com autoridade moral visionária.
  3. Alinha estruturas, sistemas e processos, dentro dos objetivos mais prioritários, como uma forma de alimentar o corpo político e o espírito de confiança, de visão e de fortalecimento, propiciando a autoridade moral institucionalizada.
  4. Fortalece, libertando o potencial humano sem motivação externa, comungando de uma crenca profunda na capacidade de escolha das pessoas, resultando em autoridade moral cultural.

unnamed (9)