Exemplos de Brasileiras

20 mar 2018

Seja UMA MULHER QUE LEVANTA OUTRAS MULHERES!

Nunca subestime o impacto que você pode causar na vida das pessoas.

Brilhe e deixe esse brilho iluminar o caminho de outras pessoas!

Em 2016, 46 mulheres brasileiras foram mencionadas pela FORBES, dentre elas destaquei pelo brilho especial e real significado do empoderamento feminino essas mulheres com as quais podemos aprender com suas trajetórias, formação, conselhos e fórmulas de sucesso, adaptando às nossas realidades e escolhas de carreira como profissionais ou empreendedoras.

Nós mulheres somos responsáveis pela formação das novas executivas, das empreendedoras de sucesso de amanhã, de profissionais que se destacam nas áreas de atuação em que escolherem seguir.

Seguem alguns testemunhos:

Rachel Maia

CEO da joalheria Pandora do Brasil, paulista, 47 anos, formada em Ciências Contábeis, pós-graduada pela USP em Finanças e especializações em Harvard.

É a única CEO negra do Brasil.

Teve uma trajetória de sucesso passando pela Seven Eleven, Novartis, e ficado 8 anos na Tiffanys&Co.

“A sociedade precisa se acostumar com mulheres no comando das empresas! Não podemos nos intimidar quando entramos em salas de conselho e somos a única mulher presente.”

Paula Bellizia

General Manager Microsoft Brasil desde 2015, antes Apple, Facebook e Telefônica, dentre outras empresas. Formada em Ciência da Computação, pós-graduada em Marketing pela ESPM e MBA em Business Administration na USP.

Está atenta às grandes mudanças em nossa sociedade, aos temas que estão em pauta no mundo da tecnologia, para ser protagonista em escala, velocidade e eficiência de produtos associados à computação quântica, chips reprogramáveis, lagos de dados (pois dados são o novo petróleo) , aplicações inteligentes para o bem, blockchain nas empresas, cibersegurança mundial, etc.

Paula é mãe, sempre sonhou em ter carreira e família e preza pelas relações de confiança com as filhas.

As meninas precisam ver exemplo dentro de casa de que as mulheres são capazes e podem tudo o que desejarem. São incentivadas a perseguirem seus objetivos de carreira e a superarem obstáculos, conquistando seu valor nas mais diversas áreas da vida.

“É preciso incentivar as meninas, através de estórias de sucesso, que é possível ter carreira e família, e que essas 2 faces da vida não são excludentes. É preciso mostrar às meninas que os homens não ajudam nas tarefas domésticas ou familiares, eles dividem, pois as responsabilidades são compartilhadas.”

Como características para as lideres do futuro, Paula ressalta: “Não tenham medo de expressar suas opiniões. Tenham curiosidade para aprenderem sempre. Essa mentalidade fomentará ideias inovadoras e atitudes colaborativas, características chave para as novas lideranças.” (fonte: frmeninas.com.br)

Chieko Aoki

Presidente da Rede Hoteleira Blue Tree, eleita a 2ª empresária mais poderosa do Brasil. Chieko é nipo-brasileira, tem 69 anos, é formada em Direito pela USP e cursos de administração em Tóquio e de administração hoteleira nos Estados Unidos.

Aoki diz que “não é superwoman, para inspirar o tempo todo. Hoje é importante liderar com sabedoria para entender quando você sabe e quando não sabe. O líder tem que ter capacidade de ouvir, de identificar, de criar oportunidade, abrir caminho para as pessoas.”

Maria Laura Tarnow

Presidente da Estée Lauder Brasil, 46 anos, mãe de dois filhos, formada em Comunicação pela UFRJ, Marketing pela FAAP, com especializações em Stanford e Kellogg Scholl of Management, atuou em diversos segmentos de negócio, e antes da EL trabalhou na Nívea.

Ela conta que para se ter sucesso no mercado da beleza: “O mais importante é ser curioso, flexível e se adaptar às mudanças.”

Ela está sempre antenada com todas as mídias e seus influenciadores, e analisa o comportamento da consumidora nesse mundo tecnológico.

Marise Barroso

VP de MKT da Avon do Brasil, graduada em Comunicação Social pela UFRJ, com MBA em Comecialização na Venezuela, e Marketing na Wharton School, atua nas Avon desde 2015, fazendo parte de conselho consultivo de empresas de segmento químico.

O marketing se tornou mais agressivo e alinhado com modernidade, revolucionando a marca.

A estratégia da campanha da Avon de 2018 tem foco na mulher forte, determinada e que detesta que lhe imponham limites!