Sempre ouvi que ser mãe é padecer no paraíso!
Será?
Quando comecei a namorar o meu marido, que já tinha 3 filhos do primeiro casamento, ele tentou me convencer a não ter filhos!
Essa idéia não emplacou, relevei no início, negociei por alguns anos e com 5 anos de casada, engravidei, pois com o tempo ele também passou a querer mais filhos.
Foi uma gravidez muito difícil, pois no dia que soube que estava grávida(pelo exame períodico corporativo) ele, por coincidência, perdeu o emprego de 21 anos (trabalhava na mesma empresa que eu), e eu, fui ameaçada de demissão.
Estávamos na era Collor e as demissões em Estatais foram muitas. Nós dois trabalhávamos na Eletrobrás.
A minha demissão foi revogada em função do anúncio da gravidez, mas com o susto entrei em processo de ameaça de aborto espontâneo e após 70 dias de repouso absoluto, consegui segurar a gravidez, que foi toda de licenças, de exames mais rigorosos e riscos mais iminentes, em função da insegurança, do medo, da angústia do desemprego.
Mas , Graças a Deus, em 11 de outubro de 1991, nasceu Andréa!!!
Depois de todos os sustos nos 9 meses de gravidez, ela não quiz nascer de parto-normal, estava bem sentada, não queria sair, e ao sair, na cesariana, bebeu líquido amniótico.
As ocorrências não pararam por aí, faltou um equipamento na sala de parto, e ela teve parada respiratória!!
Mas a habilidade da equipe médica fez com que ela, na base da “tapotagem”, e sendo entubada, recuperasse a respiração, sem ter parada cardíaca, sem sequelas.
Ela não teve pontuação apgar(aquele exame que se faz quando a criança nasce), eu chorei muito achando que iria perder minha filha, que ela não iria resistir, que ela teria sequelas,etc,etc.
Mas ela passou por isso sem nenhuma marca, pois seu Anjo da Guarda e o meu são muito fortes!
Essa linda menininha sempre teve sua simpatia e gentileza como padrões marcantes de sua personalidade.
Sempre foi atenta, obediente acima da média de todas as crianças que conviviam conosco.
Era arteira, corremos com ela em emergências hospitalares algumas vezes para levar pontos pois adorava levar tombos e abrir a cabeça, mas seu carinho, sua serenidade, sua graça sempre chamaram a atenção de todos.
No Colégio, desde o Maternal, ela era a líder da sala! Suas professoras sempre a adoraram e ela fazia grandes amigos com muita facilidade.
Quando pequena cuidava de todos os idosos das pracinhas aonde íamos brincar, tanto que dizia que quando crescesse iria trabalhar no asilo e mais tarde dizia que iria ser geriatra.
Tem grandes melhores amigas que a acompanham por toda a sua trajetória.Forma novos grupos de amizade, sem nunca esquecer ou se afastar dos amigos queridos de infância.
É amiga da família, dos irmãos, dos pais e dos avós!
Quando tinha 7 anos, nasceu sua irmã mais nova, minha filha caçula, e ela é a melhor irmã do mundo, zeladora, carinhosa, ouvinte, parceira, uma verdadeira mãezona!
Seus irmãos mais velhos, filhos do meu marido, são seus ídolos e exemplos!
Adora a madrinha que mora nos Estados Unidos!
É disciplinada, determinada, super estudiosa, ,muito organizada e responsável até demais!
Ela namora há 6 anos, é apaixonada por meu genrinho.
Faz faculdade de Direito e já faz estágio.
Hoje ela completa 20 anos de vida!!!!!
Peço à Deus que sempre lhe abençoe e permita que trilhe o Caminho do Bem, que se Projete acima de tudo como uma profissional ética, justa e recompensada, que construa sua vida baseada em amor, em solidareidade e em fé!
Minha primeira filha me ensinou muito!
Eu agradeço todos os dias por ela ter me escolhido como sua mãe!