Mulheres Disruptivas

13 mar 2018

Na nova Era de Transformação Tecnológica Digital, despontam no mercado de trabalho inúmeras startups, encubadoras, aceleradoras, e por trás dessas empresas inovadoras, jovens empreendedoras estão mudando o rumo da história, despontando com todo o seu potencial de pensamentos disruptivos, de soluções ágeis, de quebra de paradigmas em produtos e serviços totalmente surpreendendes na visão cliente e com modelo de gestão colaborativo.

Tenho tido a oportunidade de conhecer algumas dessas jovens empreendedoras, assistir suas palestras, suas demonstrações de case de sucesso e atestar o preparo e a garra que elas possuem.

Tenho estudado a trajetória de algumas delas, desde os bancos das universidades, seguido seus desenvolvimentos e etapas de sucesso.

Uma delas é Cristina Junqueira, que teve uma matéria publicada na Revista Marie Claire no dia das mulheres.

Essa mulher marcante no mês em que teve sua primeira filha, também lançou o Nubank!

Uma mulher que estimulou cada um dos colaboradores do Banco a pensarem nas mulheres que os ajudaram, que foram determinantes no seu sucesso, que tiveram contribuição chave para a entrega de um projeto, que sempre os apoiaram quando mais precisaram!

Convidou cada um a procurar uma mulher e elogiar, agradecer, incentivar, pedir perdão, demonstrando o quanto essas mulheres merecem espaço e visibilidade, no dia das mulheres e em todos os demais dias do ano.

Cristina Junqueira, 34 anos, Co-fundadora e VP de Produtos, Marketing e Operações do Nubank, formada e mestra em engenharia de produção, MBA em Business pela Kellogg School of Management, é a única sócia brasileira da empresa.

É uma mulher que faz acontecer, com ideias disruptivas, tendo impactado o mercado de cartões de crédito, com uma bandeira sem taxas, com juros abaixo da média de mercado, gerando uma verdadeira Transformação Digital, através da interação com os clientes via aplicativo.

Nubank é uma Fintech, empresa de tecnologia com foco em serviços financeiros, opera a custo baixo pois não tem agência, não emite fatura em papel, e customiza taxas para cada cliente através de análises de perfis via machine learning (análise preditiva de dados carregados num super banco de dados).

No start up do Nubank seus sócios atendiam em seus celulares as ligações dos clientes no 0800 e faziam todas as atividades da empresa, literalmente ouvindo as dores dos clientes.

Cristina é fiel ao seu propósito de vida, que surpreende os seus clientes a cada ação de marketing, de atendimento ao cliente, reforçando a marca, criando uma marca associada a um propósito, gerando serviços inovadores, diferenciados cujos valores estão misturados com a marca Nubank, aonde o cliente vai conferir se o que é oferecido, é o que é dito e o que é praticado!

“Eu entendi que as pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz. ”

E Cristina entende que tem um papel muito importante nesse porquê.

Nubank é um banco cuja estratégia é pensar com a cabeça do cliente, se colocando no lugar dele de forma empática e respondendo aos seus contatos, contestações e solicitações o mais integrado aos clientes possível, entregando valor para seus clientes.

A imagem da marca Nubank é o diferencial para conquistar e fidelizar seus clientes.

Nubank envia novo cartão para cliente cujo cachorro comeu seu cartão de crédito, e envia presente para o cão, com cartinha.

Inovação é encontrar um problema real e resolvê-lo.

É entender a dor dos clientes, em que eles são maltratados e as encarar como oportunidades de revolucionar, de surpreender.