Um ano para o último dia de nossas vidas???

20 dez 2011

2012

Muito tem se falado sobre 21/12/12.
Por isso peço permissão para ser bem polêmica hoje, expondo de forma fria e calculista, o que tenho de informação:

– Calendário Maia acaba nessa data;
– Profecias de N S de Fátima, segredo de Lúcia, citações do Papa João Paulo II;
– Citações de profetas de diversas épocas;
– I Ching, livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, prevê o final dos tempos em 21/12/12;- Filmes como 2012 e o Todo Poderoso com a construção de bunkers e da reedição da Arca de Noé; (ficção?)
– Diversas séries no History Channel descrevendo como Sobreviver a 2012; (sensacionalismo?)
– Diversos livros sobre o tema; (marketing barato?)
– Até o Boechat comentou na Band sobre um conclave de mais de 200 cientistas do mundo inteiro que estão estudando o deslocamento do eixo da Terra, inversão climática, maior incidência de terremotos, marremotos, furacões, tsunamis, errupções vulcânicas, catástrofes, etc.

Imaginação?
Invenção?
Dedução?
Suposição?
Você acredita?

maias_calendario

O calendário Maia indica que no solstício de Inverno, 21 de Dezembro de 2012, o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer necessariamente que o mundo acabará, indica que haverá uma grande transformação no mundo.

Durante o solstício, a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da Via Láctea e que, astronomicamente isso levará a uma mudança do campo magnético terrestre, o que acontece periodicamente, com ocorrência de terremotos, tsunamis e errupções vulcanicas, etc.

Você acredita?

Astrologicamente falando o mapa dessa data indica os seguintes principais aspectos:
No Solstício de Inverno, o Sol está a 0 graus de Capricórnio. O Sol faz um sextil com Netuno, no início de Peixes. Isto é quase um exato sextil. Este aspecto pode apontar para uma experiência espiritual, uma perda ou ambas.

A configuração mais importante que encontramos no mapa é um Yod, que também chamado o “Dedo de Deus”. No mapa, é parecido com uma seta e indica mudanças e transformações.

O Yod consiste em:
– Um quincúncio (aspecto de 150 graus) entre Júpiter e Plutão;
– Um quincúncio entre Júpiter e Saturno;
– Uma oposição central (aspecto de 180 graus) entre Júpiter e a conjunção Mercúrio/Vénus.

Os dois quincúncios são quase exatos. O quincúncio entre Júpiter e Plutão é exato em 21 de Dezembro de 2012.

– Plutão é o planeta da transformação radical, morte e renascimento.
– Saturno é o planeta do reino terreno e das experiências de aprendizagem, especialmente as de natureza mais dolorosa.
– Júpiter é o planeta da expansão, é o foco do yod, o planeta que recebe as fortes energias dos outros planetas envolvidos. Também amplia as energias dos outros planetas envolvidos (especialmente Saturno e Plutão).

Este yod indica processos de transformação que podem ser dolorosos para muitas pessoas. Júpiter tem um papel central porque é o foco principal da energia. Isto indica mudanças nos nossos sistemas religiosos, de crenças e filosóficos. Júpiter abrange todos estes aspectos.

– Uma outra configuração notável é uma quadratura em T, com Netuno como foco central:
– Júpiter faz uma quadratura (aspecto de 90 graus) com Netuno;
– Netuno faz uma quadratura com Vênus;
– Vênus opõe-se a Júpiter, esta é a oposição central que ativa o yod.

Por isso Netuno – o planeta da espiritualidade, ascensão, confusão e inundações – é também um planeta crucial neste mapa astrológico. Por uma interpretação astrológica do mapa nessa data conclui-se que algo muito importante acontecerá…

Você acredita?

Na dúvida, já programei minhas férias do exercício 2012 para o mês de dezembro. Já estudei no Brasil as cidades mais protegidas pela natureza, olhamos no GPS as questões de altitudes, nível do mar, etc. E combinamos de estar no dia 21 dezembro 2012, numa cidade no sul de Minas Gerais, numa casa longe de rios e de grandes árvores, com uma boa provisão de alimentos e remédios, com um kit de sobrevivência(lanternas, pilhas, fósforos,etc) …

E estaremos com muita Fé esperando o sol brilhar no dia 22 dezembro. Pois afinal o mundo teria acabado em 2000, e aqui estamos nós chegando em 2012.

E sinceramente, já não é o final dos tempos as enchentes das nossas cidades, a corrupção dos nossos políticos, as doenças graves atingindo a todos, as crises de grandes países, a fome e a miséria de tantos povos?

Você acredita?
Qual a sua opinião?