Amor aos Pedaços – Desencanto

15 abr 2012

Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços – 2ªFASE – DESENCANTO

amor_aos_pedacos25

Hoje fui convidada pelas amigas blogueiras Luz de Luma, Yes Party!
Espiritual-idade,Publicar Para Partilhar,NacoZinha Brasil (Membro Honorário), a trocar experiências sobre Desencantamento….
A proposta é pensar sobre quando o encanto acaba…
Significando perdas… dor… desilusão… decepção…
Mas que tambémpode gerar crescimento…amadurecimento…mudanças positivas…
O que mais nos chama atenção no Desencantamento?

Tenho duas filhas, e ajudei a criar 1 enteada e 2 enteados desde pequenos (desde os 3, 5 e 6 anos).
Acredito que você Projeta uma criança a ser um adulto emocionalmente preparado para a vida, para os relacionamentos, para os relacionamentos amorosos, para o casamento, pelo exemplo.
Acredito que você Projeta uma menina para a vida adulta, para ser esposa, dona de casa, profissional, mãe, amiga, companheira, quando você passeia com ela no parque, quando você anda de bicicleta, quando você faz uma viagem, e especialmente quando você brinca de casinha, de boneca, e faz casamento de Barbie, batizado de Suzie e observa, analisa e contribui com conselhos, com observações nas pequenas reações e comentários, conversinhas entre bonecas nas brincadeiras.
Quantas coisas não são ditas numa conversa entre duas Barbies e um Ken, pelas vozinhas de suas filhas e amigas numa brincadeira, você já observou? Ali está a verdadeira observação das crianças dos fatos cotidianos dos nossos lares espelhados através da absorção dos exemplos que passamos. E ali se consolidam as namoradas, as mães, as pessoas que elas serão.
Do mesmo modo os meninos.
Li outro dia uma frase no facebook que diz que se seu marido te trata como uma princesa, certamente a mãe dele é uma rainha, e o educou como um príncipe.

Creio que o maior fator para os desencantamentos das relações atuais, passadas e futuras, está no choque cultural das educações dadas nos lares de cada um dos pares.

Sempre coloquei isso para cada um dos meus filhos e enteados – observe seu namorado(a) e também seus irmãos, pais, tios, avós, sua religiosidade, hábitos familiares, culturais, sociais, educacionais, nunca, jamais , em tempo algum por preconceito (tem gente que pensa em $, em sobrenome, em tradição), eu penso em incompatibilidade de hábitos, de pensamentos, de estilos educacionais.
Pois essas diferenças de hábitos adquiridos na vida até o casamento, se potencializam na vida a dois e se exponencializam quando se tem filhos.
E na maioria dos casais que conheço e observo, essas diferenças os maiores ofensores dos desencantamentos, pois cada um tem como premissa que a forma de educação que recebeu é a correta para viver a vida e para passar aos seus filhos.
Daí conflito na certa!

Isso sem falar que Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus!

Que as meninas são criadas para serem princesas!
E os meninos para serem Rambo!
As fotos selecionadas falam por si!

paintball

futebol

joganmdovideogame2

kart

 

luta

pc

As meninas crescem sonhando com o Príncipe encantado no Cavalo Branco!

princenta_01-PRINCIPE

principeencantado2

principeencantado3

principeencantado4 principeencantado5 principeencantado6 principeencantado7

E o Desencantamento acontece quando descobrem que eles se transformaram em sapos

principesapo

….

Ou que deixaram apenas os cavalos brancos estacionados na sala, com o controle remoto na mão assistindo o jogo de futebol e tomando cerveja!

watchingsoccer
Mas…..

Ainda há quem realmente encontre um Príncipe Encantado para chamar de seu!

principeharry

E para mantermos sempre o bom humor e a esperança, para as mais novas e solteiras, vale a mensagem:
“Keep Calm, Harry is still single” e até já veio ao Brasil !

principeharry1

Ainda existem príncipes “encantados” disponíveis, existem sapos que se transformam em príncipes, e existem homens normais encantadores.
Existem princesas que são inteligentes o suficiente para perceberem que a vida não é um conto de fadas, e que os encantos são construídos de pequenos momentos de felicidade, às vezes com príncipes, às vezes com sapos, às vezes até sozinhas, ou melhor em companhia delas mesmas.

Vivam encantadas!

Todas as imagens foram extraídas do Google