Benefícios e Riscos de ser bem-sucedido!

10 dez 2014
Imagem:Google
         Imagem:Google

Tenho acompanhado o trabalho do Flávio Augusto da Silva no Grupo GV – Geração de Valor, através do brilhantismo de seu trabalho com jovens talentos, jovens sonhadores e realizadores de sonhos!

Flávio estimula a todos a pensarem fora da caixa e acreditarem que querer é poder!

Lendo o seu livro,  lançado recentemente pela Editora Sextante, concluo que seu exemplar deva ser livro obrigatório na cabeceira de todos os jovens estudantes, formandos e recém formados, e por que não dizer jovens seniors que anseiam por reinventar suas carreiras e encontrarem sua verdadeira missão de vida!

Se você ainda não leu, não perca tempo!

Vale muito cada página!

Separei um trecho que fala sobre construir uma existência de valor :

“Benefícios e Riscos de ser bem sucedido:


Segundo a Revista Forbes, o Brasil tem apenas 20 bilionários com menos de 50 anos de idade. Desses, somente 4 começaram do zero, sendo a maioria composta de herdeiros.

Isso significa que não é fácil chegar lá partindo do zero, como não é no mundo inteiro. Porém a boa notícia é que essa estatistica também prova que é possível. Sim, é possível!

O que essas 4 pessoas têm em comum? Todas são empreendedoras que um dia assumiram riscos, contrariando o fluxo, trabalharam duro e transformaram seus sonhos numa realidade palpável aos realistas que antes duvidavam de seus projetos.

Considerando que para ser feliz e realizado não é preciso ter ganhos na casa do bilhão, suas chances serão maiores se você se dedicar a um empreendimento que o apaixone. Prepare-se e trabalhe duro e com paixão,


7 Benefícios:

  1. Liberdade de viajar fora de alta temporada, para onde você quiser e quantas vezes quiser, pagando menos e com mais qualidade;
  2. Acesso às melhores instituições de ensino no Brasil e no exterior;
  3. Maiores cuidados com a saúde e melhores tratamentos médicos;
  4. Possibilidade de ajudar a família;
  5. Acesso ao consumo sem a preocupação com o pagamento de juros às instituições financeiras;
  6. Possibilidade de comprar roupas e eletrônicos no exterior pagando até 3 x menos;
  7. Chance de trabalhar naquilo que realmente gosta, sem que seja necessário batalhar pela sobrevivência, fazendo com que a produtividade seja ainda maior.

7 Riscos:

  1. Perder a identidade;
  2. Deixar a vaidade subir à cabeça;
  3. Tornar-se fútil;
  4. Não saber administrar seus sucessores(filhos) para que esses, como herdeiros, sejam responsáveis e não se tornem riquinhos inconsequentes;
  5. Não saber lidar com interesseiros que se aproximam;
  6. Não conseguir encarar o desafio de cultivar valores mais simples;
  7. Perder a humanidadeb e a percepção da realidade do mundo, muito diferente da sua;

Sabemos que há ricos que vivem com grande simplicidade, enquanto há pobres que se endividam porque são vítimas de sua ostentação. Por outro lado, conheço muita gente simples bastante próspera e também conheço ricos miseráveis, infelizes e ainda mais endividados.

No fundo, o que é capaz de tornar alguém feliz não se pode comprar.

Agora, sabendo construir uma existência relevante, suas conquistas materiais poderão ajudá-lo a ter uma melhor qualidade de vida.