Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi

04 out 2014

Casais inteligentes

Você se considera inteligente?

E se considera inteligente financeiramente?

Você faz planejamento financeiro individual? E familiar?

É incrível como as famílias possuem hábitos culturais em relação ao dinheiro que se perpetuam em nossos filhos, que são fatores de conduta em nossas vidas e que também vem a ser motivos de conflitos nos relacionamentos.

Você é consumista?

Econômica?

Pão-dura?

Quais são seus sonhos de futuro? Investir para um bom imóvel? Gastar em viagens? Consumir em carros, motos, roupas, sapatos, grifes?

Num relacionamento amoroso, é imprescindível conhecer os hábitos financeiros do cônjuge e compreendê-los, ou torná-lo um hábito do casal.

Se você está planejando seu casamento, o que será primordial? Festa? Lua de mel? Adquirir seu imóvel primeiro?

E se você está planejando o crescimento familiar, já conversaram sobre plano de saúde, despesas com escola, saúde, alimentação x despesas com lazer?

Você é preparado emocionalmente para vivenciar uma crise financeira? Tem estrutura para tal?

Sim, a inteligência financeira do casal e como debatem o tema, é fator preponderante para um bom relacionamento e a preservação de um casamento harmonioso.

E sobre esse tema, eu gosto muito de ler os livros do Gustavo Cerbasi que sempre tem dicas muito interessantes sobre inteligência financeira.

Já dei esse livro de presente para vários casais amigos!

A Editora Sextante está relançando essa semana, em edição comemorativa de 10 anos, o livro Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

E foi esse livro que inspirou o filme Até que a sorte nos separe, que é imperdível!

Gustavo Cerbasi, afirma que a falta de conversa sobre dinheiro, falar de finanças apenas quando a bomba já estourou, deixar de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro, é a principal causa dos desentendimentos dos casais.

Casais inteligentes enriquecem juntos aborda diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família e avalia a capacidade do casal de construir riqueza.

E ser rico não é necessariamente ser milionário, receber herança, ganhar na mega-sena, ser rico é ter condições de fazer o que deseja, é realizar seus sonhos de forma concreta, com planejamento, comunicação, foco e evolução para os resultados esperados, enquanto casal, enquanto família.