ELAINE GASPARETO DO BLOG UM POUCO DE MIM (WWW.ELAINEGASPARETO.COM), POSTOU UM TEMA MUITO INTERESSANTE E QUE ME FEZ MEDITAR.
APROVEITANDO A IDÉIA, TAL COMO UMA BLOGAGEM COLETIVA, COM TODOS OS DIREITOS DE AUTORIA, PASSO A DESCREVER O MEU PONTO DE VISTA A RESPEITO.
Pense em quais tipos de pessoas você gostaria de se relacionar em 2012……
Reflita!
Pense!
Pense… com quais pessoas você quer conviver este ano?
Quais características deseja encontrar?
Gentileza
Sinceridade
Positivismo
Alegria
Romantismo
Educação
Inteligência
Presença/Atenção/Dedicação
Valorização
Otimismo
Companherismo
Partindo da tese da Reciprocidade, como a Elaine Gaspareto bem citou em sua postagem, o ponto de partida pra encontrar tudo isso… o ponto de partida sou eu, é você!
Você inspira bons sentimentos, boas emoções, boas vibrações e com isso você atrai por semelhança, por retribuição, as mesmas energias que emana, você espelha os valores que espera receber.
Como toda técnica de feedback, você fala mais de si, do que te afeta, do que de quem recebe o feedback propriamente dito, pois o que você percebe no outro, são os valores que te chamam a atenção, ou por similaridade ou pelas diferenças.
Preciso ser sempre um exemplo do que preciso no outro, do que espero do outro.
É dando que se recebe!
E, essa frase da oração que mais me emociona, diz tudo!
Quero em 2012 ser companheira, amiga, ser um ombro amigo.
Quero ser cada dia mais sensível ao outro ser humano, para buscar evoluir nas relações humanas mais e mais a cada dia.
Quero ser transparente nos meus objetivos, viver intensamente sem magoar ninguém, ter meu espaço sem despertar qualquer sentimento de inveja, de invasão, de impasse.
Quero reconhecimento, reconhecendo o valor do outro ao meu redor.
Quero ter fé, acreditar que vou dar certo, ser otimista e não me deixar abater, não atraindo derrotistas para perto de mim.
Quero ser alegre, sorrir muito, gargalhar, e gerar um clima de felicidade irradiando a partir do meu círculo de energia.
E, a cada dia, pela lei da atração, ter sempre pessoas super bem projetadas e me projetando enquanto pessoa!