Recebi recentemente da amiga Mônica Cara um texto, que não é novo mas é bastante bom, de uma Campanha publicitária do Citibank, que foi veiculada em outdoors, há algum tempo atrás, marco em publicidade relacionando qualidade de vida, valores e relacionamento humano, com o mercado financeiro, com o mundo corporativo.
A campanha da agência Fallon Brasil ganhou o Prêmio Padrão da Central do Outdoor em 2006.
“Crie filhos em vez de herdeiros.”
“Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete.”
“Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela.”
“Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama.”
“Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas.”
“Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?”
“Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos.”
“Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas…”
“…e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!”
“Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos.”
“Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.”
Parabéns ao Citibank, à Agência de Publicidade que criou essa campanha e ao profissional(ou mais de um) que a concebeu!