Espiroteca

09 nov 2010

Ainda falando nos Anjos de uma Asa Só, da postagem do dia 08/11/2010, construimos uma base de conhecimento que denominamos Espiroteca.

Porque Espiroteca?

Tínhamos, nesse maravilhoso ambiente que nos uniu, além de pessoas incríveis que enxergavam muito longe, palestras com os melhores consultores em cada uma das áreas de comportamento, respeito aos estilos de aprendizagem de cada um, estímulo a momentos de meditação, relaxamento, diálogo, atendimento personalizado em forma de “Mê dê ouvidos” ou de atividade de shiatsu, ioga, pilates, dança de salão, e todo e qualquer motivo de reunir pessoas que doavam seus talentos não só em competências técnicas e resultados diferenciados, como também compartilhavam valores humanos, através da troca de energia, através da união de almas em prol do bem, a união de espíritos que se atraíram para um desafio comum!
Fazer bem o seu trabalho profissional, fazendo o bem ao ser humano integral que trabalhava ao seu lado!
Nisso criamos um Espirito empresarial.
Nisso montamos na sala de convivência e mais tarde nos nossos lares, uma ESPIROTECA:
uma Biblioteca e uma DVDoteca com livros, apostilhas, papers, filmes em DVD que traduzem (porque a Espiroteca não foi extinta) o Espírito que construímos!
Nessa coleção comum, subdividida em bibliotecas pessoais, temos um catálogo de livros e filmes com toda a transcrição dos temas, principais tópicos ou capitulos, cenas marcantes e que valor ou que passagem pode ser usada para ensinar, provocar parada para pensar, servir de exemplo e de motivação para reuniões, palestras, debates, etc.

E no último domingo, lendo o caderno Boa Chance de O Globo (07/11/10), encontro um artigo sobre filmes que fazem alertas e trazem ensinamentos sobre o mercado de trabalho!
Exatamente o que idealizamos e construimos em nossa Espiroteca!
Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler o artigo, segue o atalho:
oglobo.com.br/economia/boachance
Dos filmes citados, possuo na minha subdivisão da Espiroteca alguns deles, outros já assisti várias vezes e posso atestar que compartilho integralmente com a análise da matéria de O Globo.
E há aqueles que para mim são novidades a serem comprovadas!
Vale a pena assistir, copio as indicações de O Globo, agradecendo a qualidade da matéria!

a procura da felicidade
– À procura da Felicidade

diabo veste prata
– O Diabo veste Prada

amor sem escalas
– Amor sem escalas

em boa companhia
– Em boa companhia

secretaria
– Uma secretária de futuro

jerre
– Jerre Maguire

despachado para a india
– Despachando para a Índia

o que voce faria
– O que você faria

sucesso a qq preco
– O sucesso a qualquer preço

orquestra dos meninos
– Orquestra dos meninos

uma mulher de talento
Senti falta de Erin Bockovich – Uma Mulher de Talento

E vem aí em dezembro o filme “A rede social” que conta a história dos criadores do Facebook. Mas o livro já foi lançado no Brasil e já se encontra nas livrarias.

Como assinante e leitora assídua de O Globo parabenizo o caderno Boa Chance!