Quando se está em zona de conforto, em pretensos períodos de estabilidade no trabalho, nas finanças e na vida, esquecemos de buscar a nossa evolução, quer seja emocional, intelectual ou física!
São esses reforços contínuos em sua bagagem que nos deixam preparados para as novas circunstâncias que a vida nos trás!
Evolução trás garantias de vitórias!
Recebi esse texto e não conheço a autoria, mas considerei bem relevante ao nosso momento e aos temas que tenho trazido aqui no site!
O orgulho faz com que o ser humano fique cego perto de erros banais e relevem atos mediocres para enaltecer valores virtuais inexistentes!
1 – Não saber quais são seus objetivos:
É importante que você tenha objetivos estabelecidos, não só profissionais, mas sim gerais, para a sua vida e seu futuro.
É muito mais difícil evoluir quando você não sabe em qual direção deve caminhar para melhorar sua situação atual.
Tendo um objetivo em mente você passará a enfrentar melhor as dificuldades do dia a dia, enxergando-as como um aprendizado fortalecedor.
2 – Não seja imediatista:
Você quer ser reconhecido imediatamente por aquilo que faz?
Lamento, mas a frustração que isso com certeza traz pode estar impedindo a sua evolução.
Isso porque dificilmente na vida os fatos acontecem rapidamente ou com a facilidade que você deseja, e isso pode trazer depressão de alguma forma.
Deixe o imediatismo de lado, faça o seu melhor em tudo o que se propuser e tenha paciência, pois quando você menos esperar, colherá os resultados.
3 – Não priorizar o que é mais importante:
Um erro bastante comum é o de querer atingir muitos objetivos de uma só vez, sem priorizar um deles.
Se você é uma das pessoas que faz isso, aprenda: nós, seres humanos, até conseguimos fazer várias tarefas ao mesmo tempo, porém sem que consigamos dar o nosso melhor a nenhuma delas.
A ideia é “fazer bem feito para fazer uma vez só”, portanto, priorize ações.
4 – Não desista fácil:
Nós sabemos que encontrar obstáculos numa trajetória não é, num primeiro momento, nada animador.
No entanto, é importante que você tenha em mente que são essas dificuldades que farão com que você cresça e se fortaleça e que não desista daquilo que planejou.
5 – Não coloque a culpa nos outros:
O único responsável por tudo o que acontece na sua vida é você, portanto, não culpe os outros quando algo dá errado.
Assumir erros não só é decente como também ajuda a aceitar seus atos e refletir sobre eles, percebendo quais atitudes precisam ser mudadas a fim de alcançar um objetivo.
6 – Não pedir ajuda quando precisa:
Quando você estiver em apuros, precisando de conselhos ou mesmo de alguma ajuda profissional, chame alguém de confiança para ajudá-lo.
Isso não demonstra fraqueza ou incompetência, muito pelo contrário, mostra que você está interessado em melhorar e tem coragem de enfrentar seus defeitos – afinal, todos têm.
Pedir ajuda também gera uma relação de confiança: provavelmente quando a pessoa que o auxiliou precisar de algo, ela pedirá à você.