Imagino que você se incomode em abrir todos os dias os jornais matinais e encontrar crimes, violência, motins, guerras, tsunamis, enchentes, enfim tragédias e mais desgraças!
Aí você liga a TV e encontra nos telejornais matinais as mesmas notícias nas mais diversas edições , dependendo do sensacionalismo do canal ou do âncora!
Se você ligar o rádio pode até se impressionar com a inteligência do Ricardo Boechat na Band News, mas constata que em 20 minutos tudo pode mudar, mas quase sempre é para pior, trânsito, greve, corrupção, impostos, alimentos contaminados, hospitais superlotados, mortes e mais mortes, doenças, notícias de impacto que afetam as nossas vidas….
Começar todos os dias com esse bombardeio de informações, sobrecarregadas de problemas que mexem com nossos humores e medos….
Como sobreviver a esse massacre diário?
Li no livro A Felicidade em Tempos Difíceis de Andrew Matthews, que ganhei da Editora Sextante, uma proposta bem atrativa, que compartilho com vocês:
Todas as manhãs, antes de ser bombardeado pelas notícias dos jornais, feche os olhos e imagine o dia que terá pela frente.
Imagine-se alegre, eficiente, seguro, gentil e saudável.
Pense que tudo acontecerá exatamente como você deseja.
Imagine-se cheio de energia, tranquilo, rindo, cercado de amigos e familiares, feliz por ser quem voc~e é, vencendo desafios e estando no lugar certo, na hora certa.
Faça suas próprias notícias!!!
Se isso fará seu dia perfeito?
Bem, com certeza o deixará muito melhor do que se você não tivesse feito esse exercício.
E, quando você o pratica, dia após dia, sua vida passa a refletir cada dia mais o que você mentaliza.
Pense o que você deseja na vida, faça uma lista e prenda-a na parede.
Depois releia-a antes de cada mentalização matinal.
Não conheço rotina diária mais poderosa do que essa.
Ela é muito simples, como as coisas mais úteis normalmente são.
Se existe uma frase que toda criança deveria aprender desde pequena, é:
Concentre-se no que você deseja.