Inferno Astral

18 nov 2010

mandala

Outro dia recebi um desafio de uma amiga blogueira e precisava na tarefa inserir uma pergunta na sequência do questionário.
E por estar às vésperas do meu aniversário, resolvi dividir uma questão que para mim é muito marcante – questionar de que maneira em sua vida o Inferno Astral se manifesta.

Ainda não falei disso aqui no blog, mas uma das muitas linhas de estudo do comportamento humano que eu já me dediquei, chama-se Astrologia!

Estudei Astrologia, por cerca de 3 anos, cursando, com renomados Astrólogos, cadeiras como Astronomia, Mitologia, Simbolismo Astrológico, Cálculo, Signos/Planetas/Casas Astrológicas, Sinastria, Trânsitos, Mapas Natais.
E creia, de uma turma de mais de 20 alunos, eu era a única formada em exatas, tínhamos médicas, psicólogas, educadores, professores, publicitários, dentistas, etc.
Éramos um misto de exotéricos e céticos!
Queríamos conhecer por que Newton, Platão, Galileu eram estudiosos da Astronomia e da Astrologia, pois, não sei se vocês sabiam, eles foram os primeiros astrólogos!
Com tudo o que aprendi, duas coisas me chamaram muita atenção e me fizeram ir um pouco mais fundo nos estudos e nas comprovações:
-As “fases morríveis”, mas desse assunto falo outro dia, para deixar uma pontada de curiosidade..
-O Inferno Astral;

O conceito de Inferno Astral é o período de 30 dias que antecede a data de seu aniversário.
O aniversário é o marco de um novo ciclo solar na sua vida, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando você nasceu, definindo uma nova etapa para a sua consciência, seu amadurecimento.
Então, os 30 dias que antecedem o seu aniversário, são os últimos dias de um ciclo de vida, são aqueles em que o Sol está iluminando a casa 12 de seu mapa astral, a casa do inconsciente, ou seja você estará fazendo um insight, fazendo um balanço do ciclo de vida que se encerra e avaliando o novo ciclo que está por vir.
Nesta época, as pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências ao “Inferno Astral”.

Eu tenho em meu mapa natal, na casa 12, o planeta Saturno, que é o planeta das crises e do amadurecimento.
Portanto, quando estou para fazer aniversário, meu “Sol” em trânsito ilumina minha casa 12 e meu saturno…….
Ahhhhhh, e o que isso significa?
Que para mim, bom ou ruim, os 30 dias anteriores ao meu niver, são t r i n t a d i a s de meditação, de avaliação, de balanço de custo x beneficio de tudo o que fiz nos outros 335 dias do ciclo que está se encerrando, e de planejamento do que quero evoluir no ciclo seguinte!
Não são dias fáceis, e eu te juro, que já até esqueci que estava no meio do Inferno Astral e só me dei conta por estar absolutamente introspectiva, meditativa, contemplativa e ansiosa por começar logo um novo ciclo!!!
Mas tudo isso sem a conotação de ser ruim, e sim com o intuito de ir ao fundo e retornar de lá (plutonianamente falando) renascida das cinzas!
De um jeito bem escorpião de ser!

E na dúvida, ainda bem que o novo ciclo já começou e Inferno Astral, só no ano que vem!!!!