O Poder dos Contatos e das Redes Sociais

15 jan 2014
erin-sandra-rania
Foto: acervo pessoal/The Way Women Work

Esse site teve início em agosto de 2010 com duas matérias que tratavam sobre Gentileza, que foram:

https://www.projetandopessoas.com.br/o-poder-da-gentileza/
https://www.projetandopessoas.com.br/eu-conheci-o-profeta-gentileza/

Mais tarde em dezembro de 2010, publiquei um artigo sobre um exceente livro que muito marcou minha conduta de vida, O amor é a melhor estratégia, de Tim Sanders, que fala do amor em suas relações na vida, incluindo a profissional:

https://www.projetandopessoas.com.br/o-amor-e-a-melhor-estrategia/

Em 2011 trouxe para as páginas do Projetando Pessoas, Stephen Covey, com os 7 Hábitos das Pessoas Eficazes, no artigo sobre Conta-Corrente Emocional:

https://www.projetandopessoas.com.br/a-conta-corrente-emocional/

Por sempre defender e procurar vivenciar na prática a tese da Gentileza, da Reciprocidade, do Ganha-Ganha nas relações profissionais, construi uma rede de relacionamentos muito aderente aos meus princípios e tenho muito orgulho, e muito carinho pelos times que construi, pelos amigos profissionais que conquistei, pelos parceiros profissionais com os quais desenvolvi parcerias firmes, éticas e responsáveis!
Sim eu tenho muito orgulho do networking que construi, da relação ganha-ganha que em todas as oportunidades se fez presente, e das trocas em reciprocidade, ajudas-mutuas em muitas oportunidades.
Ser reconhecida pela Rania Anderson – Coach Americana, Escritora e Fundadora da The Way Women Work, que atua com mulheres executivas em paises emergentes como uma Super Conectora, foi um título gratificante e inesperado para mim!

Leia a matéria na íntegra!

The way women work – http://thewaywomenwork.com/2013/12/reflections-reminders/

Tendo estado com a Rania em novembro aqui no Rio de Janeiro, cito abaixo os pontos relevantes mencionados por ela em nossa conversa, como marcantes em seu 2013!

Lições importantes:

– Não existe substituto ao contato pessoal:

Não importa quão grande e sólida seja sua rede social, sua lista de emails ou a quantidade de contatos que você tenha no Linkedin, não existe nada que se aproxime de um relacionamento face à face.

Mantenha sua rede ativa, mas preserve seus encontros pessoais com suas amizades e relacionamentos profissionais, é muito importante e gratificante!

Desvirtualize suas amizades virtuais cujas similaridades sejam identificadas e transforme esses relacionamentos em amizades e contatos profissionais reais!

– O Real Poder dos Super Conectores:

Super conectores são pessoas generosas que, através de sua reputação, construiram uma sólida e confiável rede profissional, e que sempre respondem mobilizando essa rede quando demandados, em prol de causas pelo bem comum.

Esse artigo testemunha resultados de conexões e interações através de redes sociais, recomendações e contatos virtuais, mobilizações de redes e reuniões e eventos agendados pelo poder das redes sociais á nível internacional!

Sim, mulheres ajudando mulheres, através das redes sociais!

– Nada acontece sem Responsabilidade e Atitude:

Definição de metas, Planejamento de atividades, Determinação diária de cumprimento de cada uma das ações planejadas, gostando ou não, querendo ou não, cumprindo o que me propus a fazer!

– Perseverança:

Ser capaz de construir algo novo e pioneiro numa nova área de atuação.
Acreditar que sempre há muito mais a ser feito.
Às vezes ficar em dúvida se conseguiremos atingir nossas metas.
Ir fundo e acreditar que somos as mulheres que o mundo precisa, que inspiram à nova geração de mulheres e que esse trabalho irá contribuir para a plena realização desse potencial