Reputação Profissional

13 jan 2014
reputation
Fonte: Google

Aproveitei meu período de férias do trabalho, e como precisei refazer meus planos de viagem em função de questões de saúde na família (pai e marido), investi mais nos estudos e relacionamentos em Coaching e também no aprimoramento do Portal Projetando Pessoas.

Pude assistir diversas palestras presenciais e virtuais e avaliar muitos pontos de vistas do que está se praticando no mercado em todo o Brasil e também no mercado internacional, a respeito de Coaching e pude aprender muito sobre diversos temas interessantes e meditar bastante sobre aspectos e estava menos prezando em mim, e nas atitudes que venho tendo, fiz minhas determinações para 2014 baseadas em muitas conclusões que tirei desses estudos e agradeço bastante a todos os Coachers que tem interagido comigo e prestado seus depoimentos aqui no Projetando Pessoas nas entrevistas já publicadas (são inúmeras, veja na aba entrevistas! https://www.projetandopessoas.com.br/entrevistas/) bem como, as entrevistas que já estão programadas para os próximos meses, aguardem, vem excelentes testemunhos por aí, visitem a cada quinta-feira !!!

Decidi não citar nomes para manter o efeito surpresa das entrevistas que ainda virão, mas estou extremamente feliz com os contatos que tenho feito através do Projetando Pessoas com renomados Coachers, profissionais com projetos de experiências impactantes, emocionantes e com repercussão que só me leva a crer que é o caminho a seguir para quem almeja Projetar Pessoas!
Parabéns a todos os que se dedicam a enaltecer os talentos dos serem humanos em prol de atingimento de resultados sonhados e ainda não julgados em condições de conquistas, fazer iluminar esses caminhos e ajudar a encontrar essas trilhas é tudo de melhor!
E recebam toda a minha gratidão por terem engrandecido o Projetando Pessoas e a mim!

Pois é, e a medição desses resultados não se dá somente em horas de atendimento, mas sim na repercussão desses resultados, nas conquistas atingidas, nos caminhos iluminados, no sucesso dos projetos, na projeção das pessoas!

Tudo tem um início e nesse início se imprime a marca pessoal, a energia de fazer crer que é possível caminhar junto, na aposta de se fazer acontecer um plano, de se conquistar a elevação de um patamar metrificado em A para um patamar metrificado em B, aonde B faz você mais feliz do que A, aonde B é o seu sonho realizado!
E a pessoa que chega ao seu novo patamar de resultados, se projetou, e se sente feliz e seguro em compartilhar essa conquista!
Quem assitiu a essa projeção, testemunha essa evolução e vibra com os resultados alcançados!

Às vezes sementes são lançadas e os resultados não são imediatos.
Às vezes o plano é de médio/longo prazo, e quando você se dá conta, a evolução surge, e você percebe que a semente germinou, e que deu frutos, daquele trabalho, daquela dica, daquele conselho recebido!

Pois é….
A medição do resultado do trabalho bem desenvolvido se dá através da sua REPUTAÇÃO profissional.

Construir uma boa reputação profissional vale para qualquer profissão, mas na era das redes sociais em que tudo se destrói muito rápido, ter uma sólida reputação profissional se torna cada vez mais essencial para se responsabilizar em lidar com pessoas, em gerenciar pessoas, em ser exemplo, em projetar pessoas, em Life Coach, em Coaching Empresarial e Coaching de Carreira, etc.

Pela Wikipédia:

Reputação (do latim reputatione) é a opinião (ou, mais tecnicamente, umaavaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoasou uma organização. Constitui-se num importante fator em muitos campos, tais como negócios, comunidades online ou status social.

Por isso:
– para você que ingressa em qualquer carreira;

– que se mantém numa profissão;
– que recruta um profissional;

– que escolhe um profissional para atuar para você;

Busque sempre avaliar que reputação esse profissional tem no mercado?
Qual o seu histórico?
Quais as experiências anteriores que o capacitam para àquele trabalho?

Sempre fui muito perfeccionista, pois desde muito pequena ouvia meu pai me aconselhando a zelar pela minha imagem, e pelo meu nome.

Quando me formei ele me disse, o seu maior valor no mercado é o seu nome profissional, zele sempre por ele!

Como resultado dessa meditação atualizei recentemente duas abas do Projetando Pessoas, cujos links inseri abaixo:

– Quem sou eu – https://www.projetandopessoas.com.br/quem-sou-eu/,

complementando meus dados pessoais, minha formação e meu historico profissional

– Referências & Prêmios – https://www.projetandopessoas.com.br/referencias-premios/,
incluindo Prêmios recebidos e todas as mais de 100 referências profissionais de CEOs, Diretores, Chefes e Funcionários, Parceiros, Colegas de Trabalho, Pessoas que me Projetaram e que tive a felicidade de projetar ao longo desses 30 anos de profissão e que me habilitaram a chegar até aqui!

Espero que curtam essa novidade!