Ser mulher

28 mar 2018

Março passou e me agregou tantas surpresas boas rumo às minhas decisões de vida, às minhas metas de 2018, que só posso ser grata ao universo, por ter colocado inúmeras oportunidades de evolução.

Foi um mês em que minhas emoções foram postas à prova.
Um mês em que senti a força brotar das lágrimas e vencer muitos momentos de sustos ou constatações não muito positivas, mas que de longe foram superadas por pequenos gestos, lembranças, indicações, convites, novidades que surgiram do nada e que geraram a retomada da esperança, a renovação da fé e especialmente do poder da amizade, a verdadeira amizade que não nos deixa esquecer a nossa essência, a pessoa que somos de verdade, e resgatá-la do passado com todo o seu poder.

Foi um mês que me instigou, me permitiu mergulhar no universo feminino e aprofundar minhas pesquisas, estudos e leituras sobre Mulheres que brilham, que se destacam, que se projetam e nos projetam em diversos mundos como os da Ciência e Tecnologia, das Artes, da Educação, do Mundo Corporativo nacional e internacional, dos empreendimentos e inovações.
Procurei compartilhar muito desse aprendizado nas matérias que postei aqui no site.

Foi um mês que me proporcionou a adesão no Grupo Mulheres do Brasil e conhecer pessoalmente a Luiza Helena Trajano e a Sonia Hess, além de conhecer melhor e ser aceita num grupo de mulheres no Brasil e especialmente no Rio e em cidades que convivo e onde posso isenta de qualquer interesse pessoal, me filiar para agregar em trabalho voluntário, somando esforços, conhecimentos e talentos, na bela missão de valorizar outras mulheres em sua trajetória profissional.

Orgulho por ser mulher e por ter gerado duas mulheres!
Orgulho da força do feminino, do charme, da elegância!
Orgulho pela determinação, flexibilidade, jogo de cintura, garra em ser melhor a cada dia, determinação na superação de todas as barreiras.
Orgulho da beleza maternal, das emoções e da flexibilidade em transitar por múltiplos papéis e pensar no outro acima de tudo.

Espero ter podido enriquecer cada um dos seus dias de março com leituras interessantes, foram geradas com muito carinho.

“Somos as coisas que moram dentro de nós.
Por isso, há pessoas tão bonitas,
Não pela cara,
mas pela exuberância do seu mundo interior.”
Rubem Alves