Stigmata ou Milagres Acontecem II

23 set 2010

padre pio

stigmata

Para quem assistiu ao filme Stigmata, que não é recente, deve lembrar da citação a um exemplo de ser humano da atualidade que recebeu as Stigmas de Cristo, nos pés, nas mãos e no Coração.

Padre Pio de Pietrelcina, foi um frei capuchinho, que foi Canonizado São Pio de Pietrelcina, no dia 16 de junho de 2002, pelo Papa João Paulo II. Ele nasceu em Pietrelcina, na Itália, a 25 de maio de 1887. Desde muito pequeno demonstrava enorme fé na Mãezinha do Céu e em seu anjo da guarda, em 1903 vestiu seu hábito e em 1910 foi ordenado Sacerdote.

Os sinais milagrosos da Paixão de Cristo surgiram na manhã de 20 de setembro de 1918, como uma forma de significar acolher em seu corpo o sofrimento do povo. Era através da confissão que aliviava o sofrimento de seus fiéis, através do aconselhamento e do tratamento dos enfermos. Construiu um grande hospital na cidade de San Giovani Rotondo. Suas chagas sangravam e o faziam perder muito sangue diariamente. Além desse símbolo, Padre Pio demonstrou o dom da bilocação, onde há diversos relatos de aparição do Padre deixando um rastro de perfume de jasmim,sem que tenha se ausentado do convento até sua morte em 23 de setembro de 1968.

O corpo do Padre Pio foi exumado em 2008, por ocasião do aniversário de 40 anos de falecimento, e está exposto à visitação pública, estando absolutamente incorrupto.
Há no mundo diversos grupos de oração, clamando por graças a Nossa Senhora e a São Pio de Pietrelcina.

Muitas graças já foram relatadas, e algumas delas já ocorreram na minha família!