Tenha metas, não Ilusões!

22 jan 2016
post1
Imagem: Google

Inspirada na leitura do livro GV2(Geração de Valor) do Flávio Augusto, Plantando Sonhos, Gerando Conquistas, coletei um tema para meditação:

“Se você tem uma META de longo prazo mas não uma visão clara sobre o passo a passo necessário para alcançá-la, deveria chamá-la de ILUSÃO de longo prazo.

Boas ideias e conhecimentos não colocados em prática são como um baú de diamantes no fundo do oceano. Um tesouro que não vale nada.

Por isso, o seu valor no mercado não é medido pelo conhecimento que você possui, mas pelo que é capaz de fazer com ele.

Da mesma forma, seu valor pessoal não deve ser aferido pelo que você tem, pelo que você faz ou pelo que sabe. Deve ser medido pelo que você é.

E quem você é se evidencia na capacidade de correr atrás do conhecimento para então agir e realizar conquistas.

A partir do momento em que colocar seu conhecimento em prática, você ganhará força e legitimidade em seus projetos e ideias. Isso significa que o maior desafio de sua vida sempre será o início, quando precisará demonstrar com resultados o valor das suas ideias e o que elas foram capazes de produzir.

E muitas pessoas não suportam a pressão, perdem-se em meio aos sucessivos fracassos e questionam valores que os guiavam na direção certa.

A sociedade nos impõe o desafio de provarmos que não somos só mais um na multidão.

Aprender a disputar esse jogo faz toda a diferença.

A maioria das escolas nos ensina a sermos e pensarmos como peões.

Mas há o mais inquietos, questionadores e corajosos que estão dispostos a correr riscos para realizar seus projetos e a se inspirar em exemplos de sucesso. Estes, não invejam as torres, as rainhas e os reis, sentem-se como eles e têm humildade suficiente para aprenderem com eles todos os seus movimentos.”

post1-1