Uma Homenagem ao Mendes do Ponto de Recarga

27 abr 2011

Hoje, dia 27/04, é aniversário do meu grande amigo Luiz Mendes, que, dentre outras qualidade é idealizador do Blog Ponto de Recarga(http://pontoderecarga.blogspot.com//) e, é um dos Anjos de Uma Asa Só, que já postei aqui, um grupo de amigos queridos,que tenho a honra de fazer parte, que juntos projetam pessoas já há alguns anos!!!
E como é dia de festa, decidi homenageá-lo, reeditando uma postagem do seu blog Ponto de Recarga, na íntegra, dizendo que de verdade todos os créditos são seus amigo! Créditos de muita experiência e vivência conjunta, créditos de ótimos momentos de Espírito Contagiante de Time e também de crédito de alguns momentos de aprendizagem, de sofrimento, de necessidade de um ombro amigo e de um abraço coletivo!!!

Obrigada por tudo o que você representa na nossa vida, Mendes!!!

CAMINHAR

Um Rei achava que as terras do seu reino eram muito ásperas para os seus pés.

Como tinha um desejo de percorrer a pé todo o reino, mandou chamar os seus súditos e ordenou-lhes que todas as terras fossem acarpetadas.
Todos estavam empenhados em realizar aquela louca e difícil tarefa e já haviam-se passado alguns anos sem que o trabalho pudesse ser concluído. Um dia, o rei morreu antes de ver o seu desejo realizado e um velho sábio, ao saber daquele estranho desejo, comentou:

– Coitado do Rei ! Morreu sem realizar seu sonho e sem saber que isso era muito fácil. Já que ele não queria ferir seus pés com a aspereza do terreno, bastava cortar dois pedacinhos de carpete e colocá-los na sola dos pés. Assim, para ele, todo o seu reino estaria acarpetado.

A preguiça e a acomodação fazem com que muitas pessoas esperem que as coisas melhorem para realizarem seus desejos,
sem observarem que uma decisão,
um passo, uma iniciativa,
são capazes de conduzi-las a seus sonhos.

Fonte: http://www.mundodastribos.com/parabola-nao-espere-acontecer.html