Projetar Pessoas por Claytom Valle

04 jan 2018



1. Perfil do Entrevistado:
Nome: Claytom Valle
Atividade desempenhada: Master Coach Executivo, Coach de Negócios, Coach de Vida, atuando pela Mítikas Coaching, acreditado pela AICP (Associação Internacional de Coaches Profissionais), com formações pela Development International, Cóndor Blanco e UniCoaching.
Descrição de sua experiência/perfil: MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial pela FGV/Ohio University, Graduado em Matemática, pós-graduado em Gestão de Projetos, Gerente de Projetos Profissional certificado (PMP) pelo PMI (Project Management Institute), mais de 20 anos de experiência em liderança e gestão de equipes e projetos de tecnologia. Experiência em empresas de todos os portes, de pequenas a transnacionais, familiares ou não, nos setores de Mineração, Telecomunicações, Consultoria SAP, Bancário, Tecnologia, Construção.

2. Para você o que é Projetar Pessoas?
Projetar pessoas pra mim é dar apoio efetivo a elas de modo que consigam alcançar os melhores resultados esperados que necessitam. No BNI, grupo de empresários do qual faço parte, costumamos definir um verbo que resume nossa atuação; o meu é IMPULSIONAR, que é como eu defino meu modo de "projetar pessoas"!

3. Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Na realidade eu poderia citar várias oportunidades que tive de ser projetado, como na ocasião em que um superior me disse que aprendeu muito comigo quando se sentou mais próximo de mim no trabalho, o que eu nunca havia imaginado. Ou quando fui convidado para assumir papéis importantes no BNI e no grupo de meditação do qual faço parte, por ter demonstrado competências importantes. Também poderia citar situações aparentemente ruins que tive, pois elas são valiosas justamente pelas lições que nos ensinam e isso nos projeta à frente!

4. Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Eu também poderia dar alguns exemplos aqui, seja na vida pessoal ou no meu tempo de líder de equipes e projetos. Mas ficando nos tempos atuais, meu principal papel tem sido projetar pessoas (ou impulsioná-las) através do Coaching Executivo, quando ajudo meus clientes a alcançarem melhores resultados contribuindo para que incrementem suas competências além de seus aspectos técnicos (Conhecimento e Habilidades), ou seja, trabalhando os aspectos comportamentais (Atitudes) e sua visão estratégica. E aqui acontece algo mágico, pois cada vez que isso acontece eu próprio me sinto mais projetado à frente!

5. Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Minha mensagem para o Projetando Pessoas e em especial para a Sandra Portugal, é que admiro muito sua Missão de vida e desejo que continue fazendo a diferença na vida das pessoas como tem feito desde 2010. Certamente continuará fazendo por muito tempo!

6. Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Pode ser interessante incluir algumas entrevistas em vídeo e fazer a conexão entre "Projetados" e "Projetadores".

Claytom Valle, PMP
Master Coach Executivo e de Negócios
Mítikas Coaching
MitikasCoaching.com.br
M: +55 (31) 98783-3471