Projetar Pessoas por Flávia Cardoso

29 mar 2018



Perfil do Entrevistado:
Nome: Flavia Cardoso

Atividade desempenhada: Coach de relacionamentos

Descrição de sua experiência/perfil:
Sou Coach desde 2013 e há um ano comecei a focar o meu trabalho para ajudar mulheres a conquistarem o relacionamento que desejam, amando e sendo amada na mesma proporção. Também sou Analista de Perfil Comportamental, que sou apaixonada, e formada em publicidade e gestão de pessoas. Atualmente divido minhas atividades de coach com o mundo corporativo, nas áreas de recursos humanos e administração.

Para você o que é Projetar Pessoas?
Projetar pessoas é permitir que cada um seja quem é, quem quer ser. Quando eu me permito ser quem sou, dou ao outro a mesma oportunidade. Projetar pessoas também é ajudá-las a resgatar o que há de melhor dentro de si, na sua essência, que por muitas vezes fica adormecida ou esquecida, e eu gosto de proporcionar este reencontro. Sou apaixonada por (re)construir laços.

Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Apesar de ser formada em coaching desde 2013 eu não sabia me expor, não sabia mostrar o me trabalho para as pessoas, meus clientes eram conhecidos ou indicações. Em 2016 entendi que poderia ser mais, que precisava transmitir a minha mensagem para o mundo. Resolvi, então, fazer parte de uma mentoria para estar próxima de pessoas que tinham o mesmo objetivo que eu. Fui desafiada a crescer, a sair da minha zona de conforto (sim, coaches também passam por isso). Fiz minha primeira palestra, meu primeiro vídeo, minha primeira live e não pretendo parar mais. Além de receber ótimos feedbacks e reconhecimento sobre o meu trabalho, o mais gratificante com tudo isso é saber que finalmente estou conseguindo projetar outras mulheres através do coaching. E provavelmente só fui convidada por você para estar aqui graças a essa projeção.

Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Como mencionei anteriormente, o meu trabalho é focado para o universo feminino. A minha missão é resgatar o amor próprio, a autoestima e autoconfiança das minhas clientes. Recentemente uma cliente relatou que havia parado de cuidar de si mesma há uns 10 anos, e após a nossa sessão recebi uma foto dela compartilhando uma pequena conquista, mais um passo para voltar a ser a mulher que ela já foi um dia. Uma outra situação é até mais informal, numa conversa com uma amiga eu perguntei a ela porque ela se sabotava tanto, depois ela me contou que essa frase nunca mais saiu de sua cabeça. A partir daí ela iniciou o movimento de mudança em sua vida, deixou o emprego em que estava infeliz e resolveu empreender. Depois me mandou a foto do “filho” que, segundo ela, eu ajudei a projetar!

Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Gratidão pela oportunidade, por projetar tantas pessoas e a si mesma. É lindo quando nos orgulhamos de quem somos. Dividir é, na verdade, a arte de multiplicar.

Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Seria interessante ouvir pessoas que passaram pelo processo de coaching, os projetados que, com certeza também projetaram outras pessoas ao iniciarem o movimento de autoconhecimento e desenvolvimento.

Contatos:
Site: www.coachflaviacardoso.com.br
Instagram: @coachflaviacardoso
Facebook: www.facebook.com.br/coach.flaviacardoso
Canal Youtube: Coach Flávia Cardoso – Ecoa Coaching