Projetar Pessoas por Laura Pacheco

14 dez 2017



1- Perfil do Entrevistado -
-nome: Laura Fernanda Maia Pacheco
-atividade desempenhada: Coach, Administradora e Palestrante.
-descrição de sua experiência/perfil: Eu impacto vidas positivamente apoiando pessoas a tornarem-se sua Melhor Versão.

Professional Coach, e Analista Comportamental pelo Assessment DISC®, pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Coach Express pela Condor Blanco com foco no Ser Integral. Palestrante e Coautora dos Livros : O Problema é Seu a Solução é Nossa pela editora Literare Books International e Coaching A Arte da Superação; peça Conquista Editora.
Foco de atuação: Realização, Propósito e Liderança. Administradora de Empresas pela Multivix - Pós-graduada em Gestão do Entretenimento pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing e em Gestão Industrial pela FINDES - Federação das Industrias do Estado do Espírito Santo. Especialização em Liderança Global pela FDC – Fundação Dom Cabral. Vivência de quase 20 anos no mercado privado em empresas de grande porte: Chocolates Garoto, Nestlé, Laboratórios B.Braun e Grupo Globo nas áreas de Planejamento, Pesquisa e Desenvolvimento e Negociação.

2- Para você o que é Projetar Pessoas? É caminhar lado a lado a alguém de forma a entender o seu contexto atual frente ao que deseja se tornar. É liberar seu potencial no intuito de ampliar seus horizontes valendo-se de Clareza, Objetividade e Integralidade no Ser e Ter.

3- Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa: Em minha carreira como administradora vivi muitas experiências com pessoas e equipes e fui construindo um olhar cuidadoso com Gente.
Uma vez recebi um feedback de uma pessoa (um superior hierárquico) que me disse que havia algo especial em mim, algo que me fazia brilhar e iluminar ao meu redor. "Que eu parecia o sol". São Palavras que ecoam em mim até hoje na Construção de meu Caminho.

4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção
de uma pessoa : Sou muito cuidadosa e rigorosa comigo mesma em viver meu propósito de vida que é Impactar pessoas positivamente. Em minha caminhada como Coach eu já apoiei pessoas que encontravam-se totalmente descrentes de si e paradoxalmente com potencial enorme escondido e sufocado pela dureza e egocentrismo exagerado. Eu apoiei uma Mulher muito jovem que hoje voltou a acreditar nela própria e conquistou novamente o discernimento da decisão e das suas escolhas.

5- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas : Eu costumo dizer que Somos caixinhas de pandora, só tocando e abrindo para acessar todo o potencial e encantamento único que cada um de nós carrega. Adoro a citação do Mestre Cortella que é a do meu cartão profissional: "Gente não nasce pronta e vai se gastando, Gente nasce não pronta e vai se fazendo."

6- Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo
ano do Site: Pessoas e Profissionais relatando vivências e práticas de quem já deu a volta por cima através de experiências pessoais. Somente quem já caiu e levantou, superou uma grande dor, foi do chão as alturas é capaz de transmitir ao outro o quanto sempre é possível recomeçar.

Agradecimento
Prezada Sandra,
Obrigada pelo Convite, é muito prazeroso poder divulgar um trabalho feito com propósito. Desde já grata a você e a Querida Regina Canedo.
Obrigada e à disposição, Laura Pacheco.