Projetar Pessoas por Renata Valéria Lopes

25 jan 2018



1-Perfil do Entrevistado
-nome: Renata Valéria Lopes
-atividade desempenhada: Empresária
-descrição de sua experiência/perfil:
Atuo há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação com gerenciamento de projetos e equipes multidisciplinares, em grandes empresas como Grupo Gerdau, Lojas Renner, Hewlett-Packard, Rio2016 e Grupo Guanabara.
Como consultora independente desenvolvi e implantei projetos para empresas do ramo hoteleiro, varejo, entretenimento e indústria, atuando como gerente de projetos e suporte técnico.
Como professora e palestrante, desenvolvi o programa FAMA de desenvolvimento e aceleração evolutiva pessoal e profissional. Em 2012 fundou a Tecnologia Humana onde atua ajudando empresários, empreendedores e gestores com uso conjunto de Coaching, Mentoring, Consultoria em Processos, Tecnologia da Informação e Networking. É o método Agile Coaching que desenvolvi.
Master Coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC e por renomadas instituições internacionais: European Coaching Association - ECA (Alemanha/Suiça); Behavioral Coaching Institute - BCI (EUA); International Association of Coaching - IAC; Global Coaching Community - GCC (Alemanha) e Metaforum Internacional. Membro da International Coach Federation, Analista Comportamental pelo IBC e GCC.

Colunista nos sites:
Tecnologia Humana - Profissionais TI - Mulheres na Tecnologia - Superela - Master of Simplicity
Empregos.com.br - Rede GPN - Utilitá Online - Editora Leader

2-Para você o que é Projetar Pessoas?
Um processo com dois pontos fundamentais:
1 - Levar pessoas a desenvolverem novas habilidades e competências através da reflexão e autoconhecimento;
2 – Apoia-las na identificação de oportunidades e em sua trajetória profissional de forma séria e ética.
3- Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Quando mudei para o Rio de Janeiro e precisava aumentar meu networking. Pude contar com mentores e amigos que me apresentaram a outros profissionais e organizações
Esse processo me abriu oportunidades em universidades onde hoje posso palestrar e divulgar meus serviços, além de exercer minha paixão por compartilhar conhecimento.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :
Tive muitas experiências em que pude apoiar profissionais em suas carreiras. Me emociona muito o depoimento do Bruno, que foi membro da minha equipe nas Lojas Renner. Ele me disse outro dia que aprendeu muito comigo e toda vez que se encontra diante de uma situação difícil, ele para e pensa: “Como a Rê faria isso?”. E ao olhar sua trajetória profissional e vê-lo seguir uma carreira internacional, me faz muito realizada como gestora de pessoas.

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas :
Não espere estar pronta, haja para estar pronta. Todos nós temos muito o que aprender, mas com a jornada é que ganhamos mais conhecimentos e habilidades, então não se limite.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Quem sabe um novo layout mais responsivo, para que a leitura em smartphones não seja prejudicada.

Renata Valéria Lopes
Diretora
Cel.: (21) 3596-3469/ 96754-9342
Skype: rvlopes
Site: http://tecnologiahumana.com
Site GED/ECM: http://thxsistemas.com.br
http://lattes.cnpq.br/1883504887410423

- Fico muito feliz por já ter implementado essa sugestão com o novo site! Torço para que tenha gostado é atendido às suas expectativas! Sandra Portugal