Você é uma pessoa marcante?

04 jul 2018

Jeff Bezos, CEO da Amazon.com, diz que:

“Sua marca é o que falam de você quando você não está na sala!”

Ou seja, o que você deixa de impressão nas pessoas “que fale por você”, quando você é mencionado?

Você é uma pessoa, um profissional marcante?
Como você é reconhecido?
Seu propósito de vida exala em seus gestos, atitudes e ações?
Você é coerente em suas posturas? Fala e faz, se projeta no mundo virtual e no mundo real de forma coerente e única?
Passa uma imagem coesa, consistente, confiável?

Que atributos de sua marca pessoal farão de você um ser único e inesquecível?

Como você quer ser reconhecido? Lembrado? Mencionado?
Íntegro?
Revoltado?
Pessimista?
Bom ouvinte?
Contestador?
Confiável?
Arrogante?
Simpático?
Agressivo?
Atua com Gentileza?
Alguém com quem se pode contar?
É Humilde?
Inconsequente?
Tem educação?
É disponível?
Dá sempre bons feedbacks?
Não é comprometido?
É perfeccionista?
Tem sempre muita criatividade?
Não aceita mudanças?
É ótimo em negociações?
Se comunica muito bem?
É incompetente?
É pragmático?
Pense em como você traduz suas ações!
Avalie como as pessoas ao seu redor percebem seu comportamento!
Deixe sua conduta falar por você!

Você pode estar num momento de transição em sua vida, e repensar sua imagem é muito importante!
Você pode estar concluindo a universidade, buscando estágio, começando a sua carreira e meditar sobre sua imagem social e sua imagem profissional, como uma imagem integral e integrada, é essencial.
É sempre interessante captar o eco sobre a percepção das pessoas ao seu respeito, e sempre há novas oportunidades de demonstrar sua essência em todas as áreas de sua vida.

Os artigos do Mês de Julho do Projetando Pessoas irão focar nos temas relacionados à sua Projeção no Mundo, na forma como as pessoas percebem você, nos mais diversos ambientes.
Acompanhe aqui!

Marca pessoal

A Marca que você deixa nas pessoas

Quem é você nas redes sociais?

Qual é a força e o poder do seu networking?

Reputação Profissional

Quem é você no mercado de trabalho?

Inovação diferencial de carreira (por Sérgio de Barros)

Bases Sólidas

O Poder dos Contatos e das Redes Sociais