Projetar Pessoas por Juliana Soccodato

11 out 2012


JULIANA SOCCODATO


* Perfil:


Psicóloga com Pós Graduação em Marketing (MBA na FGV-RJ).

Experiência de 18 anos em empresas de grande porte, atuando nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios & Projetos, Comercial e Recursos Humanos.


Casada com um Engenheiro e Arquiteto (Marco Antônio) e mãe de uma mocinha de 6 anos (Bruna).

Paulistana de nascimento e carioca de criação e de coração.


Atuando em Marketing de Relacionamento, Fidelização e CRM nos últimos 11 anos, vivenciei com esforço e muita dedicação o nascimento de 3 programas de fidelização em empresas de Telecom (ATL Conquistas – 2001; Oi Mais – 2006; TIM Itaucard – 2011).

Além disso, atuei junto ao Programa do Cartão Petrobras/Losango, focada em Parcerias e Sorteios (2005 e 2006).


Atualmente estou em busca de uma nova oportunidade, onde possa contribuir com minha experiência no Relacionamento com os clientes.


* O que é projetar pessoas?


Ao longo dos 18 anos de experiência pude trabalhar, orientar e formar equipes de estagiários, analistas e consultores, profissionais competentes e de qualidade.

E foi no dia a dia, acompanhando cada um, analisando cada perfil, observando cada atitude, que pude constatar que nasci para ser uma facilitadora de pessoas – um instrumento humano, capaz de auxiliar os jovens profissionais a aperfeiçoarem suas qualidades, traçarem seus objetivos, reconhecerem seus obstáculos e trabalharem suas limitações para atingir seus melhores resultados.

Para mim, projetar pessoas é isso tudo!


* Experiência em que fui projetada:


Minha primeira, e com certeza a mais marcante experiência de ser projetada foi no estágio que fiz na Aracruz Celulose (1994-1996), onde conheci a minha primeira grande Gestora (com G maiúsculo mesmo): Rita de Cássia Pereira.

Ela me ensinou, desenvolveu, acompanhou e me orientou em grandes aprendizados sobre o mundo organizacional e sobre o papel do psicólogo no RH de uma empresa.

Foram 2 anos e 3 meses trabalhando junto com essa grande profissional, que claro, tornou-se uma grande amiga.

Rita, mais uma vez obrigada por tudo!

Saudades...


* Uma situação em que pude contribuir para a projeção de uma pessoa:


Uma das situações que me recordo com grande prazer, onde pude projetar pessoas foi quando fiz parte do processo orientador de duas analistas de treinamento na ATL (2000 e 2001) – Tatiane de Paula e Denise Nobre, desenvolvendo-as na atuação com treinamento comercial de produtos e serviços, frente a turmas de consultores de atendimento (para SAC e para lojas físicas).


Foi um prazer trabalhar com pessoas tão capazes e observar ótimos resultados.

Obrigada Tati e Denise por esta oportunidade!


* Passe uma msg para o blog:


Já muito se falou sobre Inteligência Emocional... já muito se discutiu sobre o poder do profissional de atuar com sucesso nas organizações sem perder de vista seus valores, suas crenças e sua ética.

Nos últimos meses a palavra mágica é Resiliência (capacidade do ser humano de lidar com problemas, superar a frustração sem se deixar abater, congelar pelas dificuldades, pelos impasses, pelos desafios e os “não” ouvidos diariamente).

Tudo isso só vem confirmar o que desde sempre existiu: o ser humano antecede o ser profissional.

Portanto, sejamos humanos sempre!



* O que gostaria de encontrar no blog:


Encontrar todos aqueles excelentes profissionais que participaram e ainda participam da minha estória...

Abraços a todos, Juliana.


Conheci Juliana Soccodato e Rita de Cássia Pereira(citada por Juliana nessa entrevista) na minha primeira entrevista no processo admissional na Aracruz Celulose, e desde então ficamos nos tornamos profissionais unidas pelo respeito e admiração mútuos.

Já encontrei Juliana em diversas outras oportunidades profissionais e tenho certeza que a sua próxima oportunidade será de muito sucesso!!!.

Da Rita além da enorme saudade, tenho uma estrela pendurada em minha pulseira, desde outubro de 1996, e um livro do Daniel Goleman de Inteligência Emocional com uma linda dedicatória que a torna inesquecível!

Tomara que esse post além de um tributo ao profissionalismo da Juliana e da Rita, nos proporcione um reencontro no mundo real!


[jetpack-related-posts]