Projetando Pessoas por Lúcia Stradiotti

23 out 2014

unnamed (4)

1-Perfil do Entrevistado:




  • nome:Lúcia Mantovani Stradiotti



  • atividade desempenhada: Empreededora digital pelo MOM’SA



  • descrição de sua experiência/perfil: Sou formada em Letras pela Unicamp, e pós graduada em psicologia. Tenho uma veia empreendedora forte, o que me levou a abrir minha empresa, franqueada, de intercâmbio estudantil. Como meu intercâmbio mudou minha vida, quis fazer isso também por outras pessoas.  Sempre gostei de trabalhar com pessoas. Gosto do relacionamento, da troca de experiências e vivências, gosto do contato (seja físico ou virtual). Mas no percurso dessa minha empreitada, descobri que estava grávida. E a maternidade me trouxe novas perspectivas, novas necessidades. Decidi interromper as atividades da minha empresa (no mundo físico) para ficar mais próxima do meu filho. Mas como a veia empreendedora não parava de pulsar, conversando com a Amanda (fundadora do  Mom’SA  e amiga desde a adolescência), me tornei sócia desse projeto lindo, que acompanhei desde o início, e cujos ideais eu compartilhava. Então hoje me descrevo assim: quase 30 anos, mãe do Caio, professora de formação, mas empreendedora digital de coração!


2-Para você o que é Projetar Pessoas? A palavra ‘projeto’ representa pra mim duas coisas: o projeto enquanto planejamento (que é etapa fundamental para a realização de um sonho), e o projeto enquanto lançamento, projetar algo para longe ou para cima. Projetar Pessoas pra mim, então, é ajuda-las a planejar o percurso em busca de um sonho, e de fato leva-las até lá, projetando-as até onde elas querem chegar!


3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa: A maternidade!!! Ah... a maternidade foi um divisor de águas na minha vida! Eu vivia adiando o projeto de ter filho. Eu sempre dizia “daqui há dois anos”. Dois anos se passavam e eu continuava repetindo isso. Até que o Caio chegou nas nossas vidas (minha e do meu marido). De surpresa, sem avisar ninguém. Como um anjo mesmo que veio pra me ensinar o real valor das coisas, como ser uma pessoa melhor, e o quanto eu sempre havia sonhado  em ser mãe e não sabia!


4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa : Eu não nomearia aqui uma situação específica mas, sim, a minha realidade de agora. Como  integrante do Mom’SA (www.momsa.com.br), esse é meu sonho, minha meta – contribuir a cada dia, de várias formas, para a projeção de outras mamães que, assim como eu e a Amanda, sonham em empreender digitalmente, como forma de acompanhar de perto a criação dos filhos, sem abrir mão da carreira!


5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas : Uma mensagem que carrego comigo, como lema de vida, é que a diferença entre o IMPOSSÍVEL e o POSSÍVEL é só um prefixo!!! Se alguém que estiver lendo a entrevista sentir que ainda não está onde gostaria de estar, não desista. Projete-se! Com determinação, foco, força e fé você vai longe!


6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site: Eu amei Projetando da forma como está. Mas acho que histórias inspiradoras de pessoas que foram impulsionadas nunca são demais! J


[jetpack-related-posts]