1-Perfil do Entrevistado
-nome: Alessandra Assad
-atividade desempenhada: Palestrante e escritora da área de Gestão
-descrição de sua experiência/perfil: Diretora da AssimAssad Desenvolvimento Humano. Formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação Audiovisual e MBA em Direção Estratégica, é professora nos MBAs de toda a rede da Fundação Getulio Vargas, Consultora Senior do Instituto MVC, palestrante e autora do livro Atreva-se a Mudar! – Como praticar a melhor gestão de pessoase processos e Leve o Coração para o Trabalho.
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
Projetar pessoas é liberar o talento que elas têm por natureza. É descobrir a semente de cada um e de que forma tirar o melhor proveito dos talentos delas para que tenhamos em nossas equipes as pessoas certas nos lugares certos. É auxiliá-las e inspirá-las a chegar ao sucesso por si próprias, inspirando atitudes, incentivando o estudo e reconhecendo os bons resultados.
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Quando o meu primeiro editor me pediu para escrever sobre gestão de mudanças, eu achei tudo uma loucura. Não acreditava que pudesse conseguir. Foi a força que ele me deu, acreditando no meu talento, que me fez realizar, ousar e arriscar escrever. Isso me projetou como pessoa tanto sob o aspecto interno quanto externo. Foi uma descoberta de um talento que eu mesma não sabia que tinha.
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :
Quando fui Diretora de Redação na revista VendaMais eu tive uma equipe grande de criativos para gerenciar. Acredito que tenha sido a melhor escola liderança que eu pudesse ter. Nesta função eu pude ajudar a projeção de diversas pessoas. Acompanhei o desenvolvimento de toda a equipe durante sete anos, e posso dizer que foram muitos os casos em que fiquei realmente orgulhosa de ter ajudado a projetar um a um. Posso dizer que o legado ficou e converso com muitos deles até hoje. Adoro aplaudir o sucesso deles!
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Não podemos querer que as pessoas sejam como somos, e nem que elas nos deem aquilo que não podem nos dar. Para minimizar frustrações para ambas as partes, conversar é sempre o melhor caminho. Desenvolver pessoas é saber ouvi-las e poder dar uma direção para as necessidades da empresa, as capacidades apresentadas e os talentos detectados. É obrigação de cada líder descobrir o que cada um pode dar de melhor durante suas vidas. É nosso desafio fazer acontecer!
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Entrevista com empresários sobre suas equipes de trabalho.
[jetpack-related-posts]