Projetar Pessoas por Andrea de Faria

21 ago 2011



1-Perfil do Entrevistado -

Meu nome é Andrea, estudei Processamento de Dados na PUC e o meu primeiro trabalho foi como estagiaria no CEPEL, tendo como chefe, uma grande amiga, professora e exemplo, e também a autora deste blog.

Atualmente trabalho como Gerente Geral Adjunta em uma Agência de um banco brasileiro em Madri.

Também sou mãe de um menininho lindo e mimado de dois anos, e que nasceu quando eu já tinha ultrapassado a barreira dos 40, como a coluna sente!


2-Para você o que é Projetar Pessoas?
O que é Projetar Pessoas?

Você Sandra é um exemplo de Projetar Pessoas, quando rompeu todos os seus "valores" para lutar pelo que queria, assumindo uma vida que saia do seu "projeto de vida" e lutando contra preconceitos, valores e dificuldades que vc nunca pensou que teria que enfrentar, e não era trabalhar 12 horas, isso você tirava de letra!

Você era tão certinha que até combinava o brinco com a bolsa!!

Projetar Pessoas, é a oportunidade de "fazer ser visto" e que os outros realmente te vejam, é a capacidade de (re)começar, sem ficar estancado no mesmo lugar.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa,
O meu "projetando pessoas" foi quando decidi dar um giro na minha vida e vir a Madri viver.

Aqui tive que começar como analista de informática no Banco onde trabalho, consertando impressoras e tudo que pudesse ser "conectado", imagina, eu que nunca tinha aberto um computador na vida!

Mas na Espanha o meu CV não tinha valor e o mercado estava complicado, era "pegar ou largar".

Eu não queria voltar tão cedo e cabisbaixa ao Brasil e decidi "pegar".

Hoje eu ocupo o maior posto que um funcionário local possa almejar dentro de uma agência do Banco no exterior, é e foi uma luta dura, com muitas horas de trabalho, invejas, aprendizagem, e que ainda está cheio de desafios, mas que valeu a pena.

Ou não??

Ser mãe significa uma mudança muito grande na vida da mulher, e não falo só no tempo e sim nas prioridades, valores (outra vez os valores), maturidade, emocional.

A mulher se sente, e é, responsável por aquela coisinha que veio ao mundo e que ficou guardadinha 9 meses dentro dela.

Como agora vou passar 12 horas trabalhando e mal conseguir estar com meu filho ??

Minha avó dizia que a igualdade foi um "mau negócio para as mulheres", dizem que avós são sábias.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa
Contribuir para a projeção de uma pessoa?

Quando vejo pais orgulhosos de verem seus filhos preparados para a vida, creio que podem ter certeza que "projetaram uma pessoa".

Eu ainda estou começando, falta um enorme caminho a percorrer, mas espero conseguir projetar minha pessoinha para o mundo.


5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas
Sandra, você projetou muitas pessoas, creio que fomos os "quatro primeiros" projetando pessoas, é só ver o resultado, e espero que esteja orgulhosa da gente "chefinha".

Muitos beijos


PS: Queria dar um "tom" mais profissional, mas me vieram muitas lembranças, e foi impossível não misturar: Como o nome do seu blog diz, somos "pessoas".


Os primeiros quatro estagiários agente nunca esquece!!!

E a primeira estagiária então, nem se fala!!!


Andréa, Bruno, Marquinho e Marcão - CEPEL - 1983 !!!

O Pilotis da PUC sempre teve estórias a contar, não é amigos? Estou falando da grande amizade de vocês que os levou a estagiarem juntos e começarem uma carreira de sucesso juntos!


Marcão, o mais distante de mim atualmente, era o "Mamãe sou forte" da turma e hoje é alto posto da Polícia Federal!


Marquinho, super PMO e ilustre professor em gerenciamento de projetos, em Universidades renomadas( entrevistado de 23/08)! Pai de 3 lindos filhos!

Bruno grande empresário e investidor, casado com uma grande mulher e pai de um filho lindo!


E a entrevistada do dia, a que de estagiária, se tornou minha amiga e confidente, minha madrinha de casamento, e que deu o nome a minha filha mais velha!

Minha filha tinha que ter um nome de mulher bonita e inteligente, e foi unânime, Andréa!

Hoje, moradora de Madrid, mãe do Fed um lindo menino, vem ao Brasil pelo menos 1 x por ano e, é como se não tivéssemos nos afastado nenhum dia sequer, tal a nossa afinidade e carinho!


Andréa, sei que com seu atual portunhol e com seu sem-jeito-mandou-lembrança para escrever, ter a sua entrevista postada aqui É UMA HONRA para mim!

Amiga, e vc disse tudo, vocês 4 me ensinaram a ser gestora de pessoas!

Serei eternamente grata por tê-los tido em minha vida!


[jetpack-related-posts]