Hoje começa o terceiro mês do ano, março, um dos sete meses com 31 dias.
Astrologicamente, Março inicia com o sol no signo de Peixes e, termina no signo de Áries.
Em Março temos o solstício de primavera no hemisfério norte (e por aqui o solstício de outono), o que significa o reinício de um ciclo anual astrológico.
Nesse ciclo, que é ainda mais destacado por se comemorar o Dia Internacional da Mulher, decidi aqui no Projetando Pessoas, Projetar Mulheres!!!
Cada dia uma surpresa!
Cada dia uma mensagem!
Cada dia uma projeção feminina!
“Uma mulher encantadora não segue a multidão. Ela é ela mesma”.
(Loretta Young)
Hoje é um dia muito especial, a pessoa que presta seu testemunho aqui no Projetando Pessoas é uma pessoa que eu literalmente projetei, minha filha!
1- Perfil do Entrevistado:
- Andréa Portugal, 21 anos.
- Carioca, estagiária de Direito, filha, irmã, namorada e chocólatra.
- Apesar da pouca idade, comecei a estagiar ainda no 3º período de faculdade e, até o momento, já tive três experiências em programas de estágio.
Em primeiro lugar, optei por conhecer a rotina de um escritório de advocacia, com a qual acabei não me identificando e decidi mudar para o meio corporativo.
Atuei durante pouco mais de um ano como estagiária na área de Planejamento Tributário do Grupo Bravante e, hoje, faço parte da área Jurídica da empresa Raízen.
2- Para você o que é Projetar Pessoas?
Acredito que projetar uma pessoa seja contribuir para o seu crescimento, seja pessoal ou profissional.
Portanto, pode-se projetar alguém com um conselho, uma palavra, um ato, etc.
3- Conte uma vivência aonde você foi projetada enquanto pessoa:
Recentemente, passei por uma fase em que estava muito confusa quanto à especialização da profissão por mim escolhida, o futuro que me aguarda, e os passos que devo traçar para alcançá-lo.
Uma pessoa que acompanhou isso de perto e ajudou a me “projetar” enquanto pessoa foi Silvana Pires, minha chefe na época, que sempre me incentivou e me fez acreditar no meu potencial para atingir os objetivos almejados.
4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Para alguém da minha idade essa pergunta é difícil, né? Rs.
Mas eu acho que ajudei na projeção da minha irmã mais nova, Isabel, na medida em que pude contribuir para a formação da pessoa que ela é hoje. Mesmo que ela ainda seja uma adolescente, sei que a nossa família soube lhe transmitir todos os atributos para se tornar uma adulta íntegra, com caráter e de sucesso!
5- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Parabéns pelo trabalho no Blog, mãe!
Eu sei o quanto você se dedica para trazer constantemente novos temas a serem abordados aqui, mas todo o esforço vale a pena! O site se renova a cada dia, trazendo à tona assuntos sempre pertinentes e interessantes.
6- Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:
AINDA MAIS SUCESSO!
[jetpack-related-posts]