Betth Ripolli
Além de palestrante e pianista, Betth Ripolli é professora de piano e violão, compositora, empresária e integrante de sua própria banda feminina. Tem quatro CD's gravados, prepara o quinto e nesse meio tempo grava duas músicas de sua autoria com Paula Gauss, para o disco "Crisálida". É apresentadora do programa Sintonia, na AllTv.www.betthrippolli.com.br
Perfil
Um dos assuntos mais discutido nos últimos meses tem sido crise: crise na economia, na sociedade, na saúde, na educação. Por outro lado, Betth Ripolli, pianista, empresária e palestrante mostra como transformou uma tortuosa crise pessoal em nova possibilidade de vida e, a partir da sua história de superação, tem levado aos gestores de empresas e seus colaboradores perspectivas para transformar negócios, equipes, relacionamentos, etc. Com o seu inseparável piano, ela une música, técnicas motivacionais, direcionamentos para o autoconhecimento e cria conexões entre a mente, o coração e realidades de plateias espalhadas no Brasil. A profissional afirma: "o piano me resgatou e hoje o meu trabalho resgata pessoas".
Durante anos Betth Ripolli se manteve na condição de mulher submissa, retraída, depressiva, com limitações físicas devido a um grau avançado de artrite. Quando recebeu a orientação médica para voltar a tocar piano, ao invés de apoio, descobriu no ex-marido um homem machista e violento, que passou a agredi-la emocional e fisicamente, o que gerou o registro de sete boletins de ocorrências na Delegacia da Mulher, roubo da sua herança familiar, sequestro do filho pequeno, o total abandono sem casa e sem a maior parte de suas roupas. Mesmo diante de tamanha crise pessoal ela não se intimidou e deu a volta por cima. Largou o marido e abraçou o piano para realizar seus sonhos.
Hoje com quase 64 anos, corpinho e disposição de 30, mente criativa e inovadora, Betth Ripolli tornou-se uma mulher envolvente e inspiradora. Com suas palestras motivacionais, superação, sucesso e autodesenvolvimento ela consegue incitar públicos das mais variadas idades a reflexões e insights importantes para seus negócios, carreira e a vida pessoal. Além disso, tem levado ao mundo corporativo apresentações inusitadas, que envolvem conceitos de superação somado ao som do piano, com clássicos da música brasileira e canções próprias.
2. Para você o que é Projetar Pessoas?
É explorar o que ela tem de melhor e inseri-la num contexto mais global , em mídias sociais, escrita e falada, evidenciando suas ações de modo que mais e mais pessoas possam se beneficiar do que ela pode ter de bom.
3. Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Desde menina eu venho, de alguma forma, sendo projetada. Aos 7 anos, dancei balé na TV Tupi. Aos 9, fui campeã de natação na minha cidade e desfilei em carro aberto, carregando uma tocha na abertura dos Jogos Abertos do Interior. Aos 22 fui alçada a mãe e aos 24 de novo (uma bela carreira!). Até que, com 35, fui alçada a sobrevivente de violência doméstica, por querer ser pianista. Sobrevivi e de lá pra cá sou uma empresária musical com mais 12 mil realizações num único cliente, virei pianista, compositora, cantora. Antes dos 60 fui alçada palestrante motivacional com banda feminina e aos 61 a apresentadora de TV online. Hoje tenho 4 CDs e em 2016 serei alçada a escritora do meu best-seller "Sintonia com a alma – Largou o marido e abraçou o piano".
4. Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Vanessa Silveira tem uma das mais bem-sucedidas clinicas de micropigmentação no Brasil, abrindo num momento de crise mais de 10 franquias. Levei-a ao meu programa e ela teve espaço para partilhar seu desejo de oferecer a mais e mais mulheres mastectomizadas a reconstituição dos mamilos. Apresentei-a à Tininha Ramos – da UNACCAM - União e Apoio ao Combate ao Câncer de Mama e levei-as ao GMB- Grupo Mulheres do Brasil, da Luiza Helena Trajano, onde ela também pode divulgar sua benemerência às mulheres carentes, operadas.
5. Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
"Confiar em nosso potencial, termos a certeza de estar no caminho que vem ao encontro de nossos anseios, fazer o que gostamos, com um olhar ao próximo pode ser a receita ideal".
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
lgum empresário que conheça meu talento e me leve para fazer uma novela ou comercial, incluindo uma de minhas composições. rsssssssss
[jetpack-related-posts]