Projetar Pessoas por Dr. Márcio de Amorim

26 jun 2014

Untitled-3

1 - Perfil do Entrevistado:
- Nome: Márcio de Amorim

- Atividade desempenhada:
R- Terapeuta Holístico

- Descrição de sua experiência/perfil:

Minha formação acadêmica é em Fisioterapia e sou pós graduado em Traumato Ortopedia com ênfase em Terapia manual, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, e EFT- emotional freedom tecniques (Acupuntura sem agulha), Constelação familiar, Astrologia dentre outras terapias naturais.

Atuo também na área de pesquisa mais precisamente dentro da linha de fitoterapia, em 2000 comecei uma Pesquisa sobre as flores da região do alto Paranaíba e triangulo mineiro, mais precisamente na cidade de Araxá-MG e dentre as 140 flores estudadas selecionei 72 (setenta e duas flores) das quais criei um sistema floral e, ao concluir os estudos, lancei um livro com o mesmo nome do sistema floral “ Essências Florais Arachas”, com 180 paginas onde descrevo sobre vários assuntos ligado as energias das flores e de ervas medicinais com conteúdos interessantes explicando como atua as essências florais dentro de nos, como é o funcionamento dos chacras e da aura humana etc.

Em 2006 a pesquisa sobre as essências florais ganhou notoriedade regional quando e forma de painel foi apresentado no encontro Ciências da Saúde no Centro Universitário Planalto de Araxa (UNIARAXA) em minas gerais os resultados de um estudo realizado com quatro dessas essências.

Atualmente continuo na área de pesquisa e atendo em meu consultório na cidade de Araxá e sempre que possível ministro Workshop sobre a Alquimia da Criação onde abordamos autoconhecimento emocional, físico e espiritual e a integração de todas essas áreas.

2 - Para você o que é Projetar Pessoas?

É reconhecer o trabalho de alguém e produzir oportunidade para que este saia do anonimato e floresça para que seu potencial seja levado ao maior numero de pessoas.

3 - Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Participo de um programa semanal onde dou dicas de saúde natural, comportamento e relacionamento familiar e essa oportunidade ou projeção aconteceu quando um participante do workshop solicitou que eu fosse convidado para participar de um programa na cidade e isso aconteceu após eu ter ministrado um Workshop, desde então recebo convites de radio e televisão para falar de vários assuntos ligado a área de terapia natural.

4 - Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Atualmente atendo pessoas que buscam segurança emocional para se desenvolverem na carreira bem como muito jovens que passam por momento de indecisão sobre qual carreira deve seguir, uso para ajuda-los a se tornarem mais seguro a acupuntura emocional (EFT) e completo acessando suas possíveis aptidões através do mapa natal (astrologia). Esse trabalho tem feito com que o paciente se defina com mais clareza o caminho ou carreira a seguir, isso é muito gratificante pois acredito eu que quando se esta seguro o caminho é apenas uma estrada aberta e os tropeços são apenas parte importante no crescimento de cada um.

5 - Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

Deixo essa mensagem de minha autoria para que as pessoas reflitam sobre o preço que pagamos quando não nos damos uma oportunidade!

MORTE LENTA
Morre lentamente quem não viaja quem não lê quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor próprio e que vive somente para os outros.
Quem não se deixa ajudar, e quando ajuda espera sempre alguma coisa em troca.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, ou já tem uma opinião formada sobre tudo e todos.

Morre lentamente quem não se arrisca vestir uma nova cor, com medo de ser reparado.
Morre lentamente quem não conversa com quem não conhece, que evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente aquelas que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente, quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...

Morrer lentamente é quando deixamos de viver a nossa vida em prol dos outros, e deixar de ser fiel com a gente mesmo.

Morrer lentamente é deixar de comer o churrasco ou se divertir com a família só porque amanha é segunda feira.

Morrer lentamente e não viver o presente se pre-ocupar com o futuro e viver no passado.
Morrer lentamente é não aprender com as lições da vida, e continuar a usando mascara de durão quando precisava de colo.

Morre lentamente aquele que não vive o dia de hoje como se fosse o ultimo dia da sua vida.

Dr.Marcio Amorim
[jetpack-related-posts]