Projetar Pessoas por Eduardo Carmello

12 fev 2015

unnamed (1)


Perfil do Entrevistado –


Nome: Eduardo Carmello -


www.entheusiasmos.com.br
eduardo@entheusiasmos.com.br


Twitter e Facebook: Eduardo Carmello


-Atividade desempenhada:

Consultoria, Palestras, seminários de liderança e Coaching


-Descrição de sua experiência/perfil:

Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, consultor organizacional e educacional. Palestrante entre os 5 mais reconhecidos do país, segundo o Top of Mind de RH do jornal O Estado de S. Paulo. Professor do MBA Gestão Estratégica e Econômica da FGV-SP e Professor convidado do MBA Gestão do Conhecimento do SENAC-SP. Autor dos livros Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados (2013, Editora Gente), Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor (2008, Editora Gente) e Supere: a arte de lidar com as adversidades (2004, Editora Gente).


2-Para você o que é Projetar Pessoas?

Levá-las à realização de seu pleno potencial. Ajudá-las a encontrar seu propósito, virtudes e competências. Traçar vários planos de ação, superar obstáculos, conhecer melhor o mundo que os cerca. Aprimorar constantemente sua jornada de evolução pessoal e profissional


3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Cresci muito quando comecei a trabalhar no Banco do Brasil, em 1984. Comecei a trabalhar cedo, obtendo responsabilidades, aprimorando minhas habilidades, conhecendo como funciona todo um sistema e ganhando o meu próprio dinheiro. Bem difícil o começo, tentando equilibrar trabalho e estudo, mas me deu toda a base para conseguir empreender 10 anos depois.


4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :


Servi de inspiração para um analista de treinamento que me procurou e juntos fomos criando toda uma base conceitual e emocional de carreira. Ao longo de 7 anos ele foi estudando, trabalhando e evoluindo em sua jornada. Hoje é gerente de treinamento, com vários cursos fora do país, sendo chamado para vários projetos estratégicos e, paralelamente, projetando sua carreira como consultor organizacional. Uma pessoa que hoje, mais do que um excelente profissional, também é um grande amigo. Com uma carreira brilhante pela frente.


5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas :

A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do ambiente em que vive. Assim, num pequeno tanque ela geralmente não passa de 5 ou 7 centímetros, mas pode atingir três vezes este tamanho se colocada num lago.
Do mesmo modo, as pessoas tendem a crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Neste caso, porém, crescimento não se refere a características físicas, mas ao desenvolvimento emocional, intelectual e espiritual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos.
Se você é um peixe maior do que o tanque em que foi criado, em vez de adaptar-se de adaptar-se a ele, você deve buscar o oceano, mesmo que a adaptação inicial possa ser desconfortável e dolorosa.


6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:


Adorei o site, depois que olhar com mais calma, aviso você.


[jetpack-related-posts]