1-Perfil do Entrevistado -
-Nome: Eduardo Medeiros de Almeida
-Atividade desempenhada: Coach de Adictos
-Descrição de sua experiência/perfil:
- Coach de Adictos e Qualidade de Vida
- Professional & Self Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)
- Aperfeiçoamento em Coaching Quântico
- Formação em Gestão de Pessoas pela FGV
- Coautor do Livro Sonhe e Realize – só depende de você
- Palestrante
- Escritor
- Graduado em Direito pela Faculdades Integradas Metodista Bennett
O Coaching para Adictos, surgiu após alguns questionamentos ao ver muitos adictos ingressando em AA e NA e alguns poucos conseguindo desfrutar plenamente de uma nova maneira de viver.
Vi muitos ingressarem, recaírem e alguns destes conseguirem voltar ao processo de recuperação; enquanto outros acabaram chegando ao óbito.
Isso começou a me incomodar e fazer as seguintes perguntas: Se o programa é igual para todos, porque alguns não conseguem ficar limpos desde que ingressam?
Qual a razão pela qual a pessoa precise experimentar a recaída para depois sim retornar e mudar toda história pessoal?
Com estas dúvidas desde o dia 09 de janeiro de 2009, tive a oportunidade de assistir, no dia 08 de dezembro de 2012, a palestra da Master Coach Neuza Santos, no Instituto Universo da Mente, sobre O Ser Humano.
Durante a palestra, muito do que ali era dito me remetia ao processo de recuperação das irmandades de 12 Passos e assim percebia como aquilo que estava ouvindo complementava no processo de recuperação do adicto. Ao final da palestra, fui contemplado com um livro de Coaching.
No ano de 2013 comecei a buscar mais conhecimento e como me capacitar como Coach.
Em 2013, após as formações, criei o Coaching para Adictos onde o Adicto possa olhar para frente desenvolvendo metas, planejamento, estratégia e se autoconhecendo em prol do objetivo pretendido. O Coaching para Adictos permite ao Adicto mensurar de forma clara e precisa como está sua vida e o passo a passo para chegar ao objetivo.
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
Projetar pessoas é acreditar que todas têm todo potencial para ser ou atingir aquilo que desejam. Fazendo com que acreditem nelas mesmas e nos sonhos que possuem, onde apenas precisam de uma centelha de inspiração para que a motivação surja a fim de atingir o que pretendem.
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Uma pessoa que fez com que muito do que possuo fosse projetado para uma causa nobre foi a Master Coach Neuza Santos, ela foi quem me apresentou ao Coaching e sem perceber fez com que eu percebesse o quanto essa metodologia pudesse ser aplicada em prol do Adicto.
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Quando recebo adictos em NA e me pedem para que seja padrinhos delas. São pessoas que chegam sem acreditar nelas e me dizem que receberam um abraço acolhedor, por fim sabem que estou ali para transmitir segurança, força e coragem para enfrentarem a vida sem precisarem usar qualquer tipo de droga.
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Projetar pessoas faz surgir em quem projeta o por que vale a pena viver.
Quem é projetado descobre o próprio valor e a importância essencial de quem é, pois vem à tona os talentos, habilidades e a maestria do servir.
Quando se descobre a importância do servir e o valor que isso traz, é possível entender que preço é diferente de valor.
Pois preço é Quantidade de dinheiro necessário para comprar mercadoria ou serviço; expressão monetária do valor; enquanto, valor está ligado a algo muito maior como reconhecimento, importância e consideração pelo que você está recebendo.
É algo que você reconhece como investimento por lhe agregar algum benefício.
Reconhecer no outro coragem e valentia por lhe fazer inspirar e realizar o que deseja.
Projetar pessoas faz parte da qualidade humana física, intelectual ou moral, que desperta admiração ou respeito por excelência e dignidade.
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Minha amiga, eu percebo que pessoas tem medo ou receio de tocar em assuntos ditos como "tabus" e muitas vezes são estes "tabus" que fazem com que vivam na média – ou seja vivam de forma medíocre.
Que tal fazer algo como quebra de crenças através da quebra de "tabus"?
[jetpack-related-posts]