Projetar Pessoas por Elis Ferraz

14 abr 2016

Perfil
1. Perfil do entrevistado


Elis Ferraz


Uma pessoa Dinâmica, Autêntica, Determinada e Colaborativa.


Atividade que desempenha:
Como Pesquisadora de Neurociência do Comportamento tenho tido experiência incríveis tornando a ciência um atividade prática na vida das pessoas, aonde elas podem usar o conhecimento dos gatilhos psicológicos para terem vantagens competitivas. É o que chamo de ciência na prática.
Sou conteudista e desenvolvedora do Programa 6 Super Habilidades – Programa de treinamento voltado aos gaps na Comunicação.
Com 15 anos de experiência, iniciei minha carreira profissional na Prudential Financial como Life Planner, tendo sido a primeira profissional no Brasil a receber o título de MDRT.
www.6superhabilidades.com.br/elisferraz


2. Para você o que é projetar pessoas?
Projetar pessoas significa oferecer um ambiente que proporcione o desenvolvimento da criatividade e que disponibilize recursos necessários para o aumento da produtividade, seja na vida pessoal ou profissional.
Ambientes com altos níveis de confiança possibilitam o autoconhecimento e desenvolvimento de novas habilidades.


3. Conte uma vivência aonde você foi projetada enquanto pessoa?
Quando criança, fui diagnosticada com baixo QE e alto QI. Minha capacidade intelectual de aprendizagem era excelente, mas minha capacidade de interagir com pessoas era totalmente comprometida.
Na época havia muitas limitações do conhecimento científico para que fosse feito um tratamento realmente eficaz. No entanto, recebi todo o apoio necessário de minha família e de profissionais qualificados da saúde que junto comigo travaram uma batalha que durou mais de 15 anos.
Aprendi a desenvolver controle, resiliência, disciplina e tudo o que foi necessário aprender para que hoje eu tivesse controle sobre minha mente, com uma inteligência emocional equilibrada e elevada.


"Quando nos tornamos conscientes e estamos dispostos a vencer nossos desafios tudo é possível, principalmente se temos a ajuda de líderes capazes e qualificados para nos apoiar nesse processo".


4. Cite uma situação em que você pode contribuir para a projeção de uma pessoa?
Minha melhor experiência foi no desenvolvimento individual de cada um dos meus filhos. Hoje, em especial, como família, colhemos os frutos desse trabalho de educar e orientar. Nossa filha Stefany, aos 19 anos de idade já conquistou projetos que deu início aos 13 anos. Já fez intercâmbio, está se formando em Gastronomia, foi premiada com 4 receitas que foram destaque no livro da Callebout. Tem um canal de culinária para jovens no You tube e realizou todas essas coisas com 70% de recursos próprios. Acredito que as contribuições mais significativas aconteceram com pessoas próximas a nós que nos conhecem de fato.


5. Passe uma mensagem para o projetando pessoas.

"Tornar-se consciente é a única maneira de realizar mudanças extraordinárias!"

Pensamentos geram sentimentos que geram ações que se transformam em resultados. Portanto, para mudar os seus resultados, é necessário mudar crenças, valores e tudo o que estiver gerando tais pensamentos. Enquanto o inconsciente dirigir sua vida, você chamará seus resultados de destino.


"Você pode ser e se tornar aquilo que verdadeiramente desejar e estiver disposto a conquistar."


6. Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do site.

Seria muito interessante apresentar casos de jovens que usam seu potencial para se projetar como pessoas e como a ciência (gatilhos psicológicos) podem contribuir para aumentarem sua capacidade de persuadir e influenciar.


ELISANGELA FERRAZ








Especialista em Produtividade Humana

(11) 982280233

(11) 947824105



Foto Jaleco




[jetpack-related-posts]