Projetar Pessoas por Emídio de Souza

28 jul 2016

received_1072511129484754

1 – PERFIL DO ENTREVISTADO:


NOME – EMIDIO ULISSES DE SOUZA, NASCIDO EM 04/07/1987 – 29 ANOS


 ATIVIDADE DESEMPENHADA – INSTRUTOR DE ARTES MARCIAIS (JUDÔ/JIU-JÍTSU).


 PERFIL – PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA (UNIVERSO/2011) , ESPECIALIZADO EM LUTAS (JUDÔ E JIU-JÍTSU) FAIXA PRETA(2007), EX-ATLETA PROFISSIONAL  (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO E  COMISSÃO DE DESPORTO DO EXÉRCITO).


 2 – PARA VOCÊ O QUE É PROJETAR PESSOAS?


R:  É ANALISAR, E ESCOLHER AS ALAVANCAS CORRETAS, E  DE FORMA RESPONSÁVEL  AJUDAR ATRAVÉs DA PROSPERIDADE.  ACREDITO QUE A PROSPERIDADE ACONTECE SEMPRE DE FORMA MÚTUA (PARA TODOS), CASO PENSEMOS DESTA MANEIRA, PODERÍAMOS CONCLUIR QUE NUM FUTURO PRÓXIMO NÃO SERIA NECESSÁRIO ALAVANCAR PESSOAS, E TERÍAMOS DIAGNOSTICADO A REAL FERRAMENTA CAPAZ DE  NEUTRALIZAR QUALQUER REVÉS SOCIAL, CULTURAL E ECONÔMICO.


 3 – CONTE UMA VIVÊNCIA AONDE VC FOI PROJETADO ENQUANTO PESSOA:


R: AOS 12 ANOS EU ERA CATADOR DE ``LATINHAS´´, MORADOR DA COMUNIDADE DOM HELDER, EM JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE (MUNICÍPIO VIZINHO A RECIFE). DE UMA FORMA INUSITADA, TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER UM PROJETO SOCIAL DE JUDÔ (ASS. SANDRO FERRAZ / BARRA DE JANGADA), ONDE PUDE DAR OS PRIMEIROS PASSOS NESTA ARTE-MARCIAL..


SEMPRE TIVE A CONVICÇÃO DE QUE SÓ PRECISARIA DE UMA OPORTUNIDADE, QUE EU FARIA DE TUDO PARA ``VENCER NA VIDA´´.  SENDO ASSIM , DEDIQUEI INTEIRAMENTE A MINHA VIDA AO JUDÔ. CONCLUSÃO, EM MENOS DE UM ANO, VENCENDO ALGUNS TORNEIOS, FUI CONVIDADO A INTEGRAR A EQUIPE DE RENDIMENTO DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO – RJ (2000), ONDE PUDE SEGUIR POR 14 ANOS CONQUISTANDO TÍTULOS EM NÍVEIS REGIONAIS E NACIONAIS.


 4 – CITE UMA SITUAÇÃO EM QUE VC PODE CONTRIBUIR PARA A PROJEÇÃO DE UMA PESSOA:


R – EM 2011 ASSUMI O DEPARTAMENTO DE ESCOLA DE JUDÔ CRF, NESTE MESMO ANO SOLICITEI A DIRETORIA VIGENTE DO CLUBE (PATRÍCIA AMORIM) QUE DISPONIBILIZASSE ALGUMAS BOLSAS PARA PRATICA DE JUDÔ COMIGO (...) NA OCASIÃO FORAM OFERTADO 29 VAGAS PARA ALUNOS DE 07 Á 14 ANOS. NO ENTORNO DO CRF EXISTEM ALGUMAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS, LOCAIS ONDE FUI OFERECER E SELECIONAR AS CRIANÇAS QUE SERIAM CONTEMPLADAS COM AS BOLSAS PARA PRATICAR JUDÔ NO CRF.


FORAM PREENCHIDAS TODAS AS VAGAS RAPIDAMENTE, UMA DESTAS CRIANÇAS ERA O ESTUDANTE LUCIANO MORAES BRAGA (12 ANOS). UM MENINO TÍMIDO, MORADOR DA COMUNIDADE DA ROCINHA E EXTREMAMENTE PROBLEMÁTICO NUM ASPECTO SOCIAL  (REPETENTE ACADÊMICO E ERA UM DOS LIDERES EM ADVERTÊNCIAS E SUSPENSÕES NA ESCOLA).  HOJE, LUCIANO MORAES (PEZÃO) É O MEU MAIS LEAL E DEDICADO ASSISTENTE, RECEBE AJUDA DE CUSTOS, AJUDA TODAS AS CRIANÇAS DA NOSSA EQUIPE DIARIAMENTE. É FAIXA MARROM DE JUDÔ E FARÁ O CURSO PARA TORNAR-SE FAIXA PRETA ANO QUE VEM (2017), SERÁ O PRIMEIRO JUDOCA QUE FORMAREI DESDE A FAIXA BRANCA À FAIXA PRETA.  POR FIM, TEMOS COMO PLANEJAMENTO (ELE E EU) CAPACITA-LO E QUALIFICA-LO PARA SER  MEU PROFESSOR E SÓCIO.


 5 – PASSE UMA MENSAGEM PARA O PROJETANDO PESSOAS:


R -  A MAIOR VITÓRIA NÃO SE ENCONTRA AO DERROTAR UM ADVERSÁRIO, MAIS SIM EM TORNA-LO NOSSO LEAL PARCEIRO. O EQUILÍBRIO NOS TORNA ADAPTÁVEIS, TORNANDO-NOS ADAPTÁVEIS SEREMOS MUTÁVEIS, SENDO MUTÁVEIS ALCANÇAREMOS A PLENITUDE DE NOSSAS ALMAS.


SENDO ASSIM, TODAS AS SUAS PERGUNTAS TERÃO RESPOSTAS...


 6 – SUGIRA O QUE GOSTARIA DE ENCONTRAR NO PROJETANDO PESSOAS NO PRÓXIMO ANO NO SITE:


R – AO FINAL DO ANO, UMA ENTREVISTA COM O INSTRUTOR (FAIXA PRETA,) ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO LUCIANO MORAES BRAGA.


[jetpack-related-posts]