1-Perfil do Entrevistado
-nome: Ezequias Santos
-atividade desempenhada: Assessor de Presidente de Empresa
-descrição de sua experiência/perfil:
Tenho 29 anos, sou formado em marketing, falo inglês fluente, sou criador da “página no facebook pensar como arte de moldar a vida” (facebook.com/acreditoempessoas).
Paralelamente às minhas atividades diárias, dificilmente minha mente não reage ao comportamento humano; isso acontece desde os 17 anos de idade. Hoje passa de três mil pensamentos escritos, fruto dessa sensibilidade às relações humanas. Brevemente chegarão os livros com o mesmo titulo da página; comentando cada frase, trazendo todos os detalhes envolvidos.
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
Penso que projetar pessoas, é enxergar além do que vemos, sabendo que independente de qualquer coisa, existe nelas um potencial enorme que nem mesmo o mais sábio desse planeta usou metade. Precisamos ler nas entrelinhas, conhecer os bastidores, enxergar o que ninguém antes tinha visto e despertar nas pessoas a capacidade que possuem de se ajustar aos altos e baixos da vida.
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Em abril de 2011 comecei a trabalhar com o presidente do grupo amoedo, um empresário exigente ao extremo. Antes de mim, ninguém havia trabalhado mais de nove meses com ele. Devido à pressão, eu não imaginava que ultrapassaria a barreira dos nove meses, mas consegui. Para ter ideia da situação, todo dia quando eu o avistava, meu coração batia aceleradamente, era uma sensação muito estranha e o pior, todo dia se repetia. Diariamente, eu só pensava em mudar de emprego; mas resisti. Entretanto uma coisa eu nunca deixei de fazer que era pensar a cada cobrança que ele fazia e na maioria das vezes ele tinha razão e aos poucos também percebi que estava um pouco distante da realidade da vida, mas independente de ter razão ou não sempre aprendia uma lição. Quando cogitei mudar para a área que me formei, que é marketing, em mais uma tentativa de fugir da pressão, ele me pediu para que continuasse com ele; continuei porque não foi difícil concluir que eu estava não apenas empregado, mas estava em uma escola de relações humana. No começo eu era apenas seu motorista, mas hoje sou também seu assistente. Essa vivência não apenas me projetou, mas me colocou frente à realidade da vida.
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :
Diariamente publico pensamentos nas redes sociais, que praticamente são produzidos pelas pessoas em suas diversas relações no dia a dia; eu apenas as converto em frases e sei que de alguma forma isso contribui para a projeção das pessoas. Mas um fato bem simples envolvendo uma senhora que acompanhava minhas publicações me marcou. No dia do seu aniversário, até mesmo numa forma de retribuir o fato dela fielmente curtir minhas publicações, desejei feliz aniversário e tudo de bom. Depois ela agradeceu dizendo que eu tinha sido o único a lembrar do seu aniversário. Acredito que fatos simples como este contribuem muito para a projeção de uma pessoa.
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
“Mais do que superar os desafios da vida, precisamos no desconstruir a cada dia para refazer um ser humano melhor”.
Ezequias Santos
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Projetando pessoas me pareceu suficiente e bem inspirador, a cada entrevista ou artigo, uma novidade. Acredito que no próximo ano não será diferente, pois qualquer inovação, dificilmente superará experiências, tais quais as aqui relatadas.
[jetpack-related-posts]