1-Perfil do Entrevistado
-nome: Fernando Hartmann
-atividade desempenhada:
Administrador, com especialização em Relações Humanas, atuo no campo do Desenvolvimento Humano, com visão holística, integral, aplicando técnicas de Gestão e das Artes Indianas (Yoga, Meditação e Massagem. Sou Coach, Consultor, Professor e Escritor, com 38 anos de atuação.
-descrição de sua experiência/perfil:
Atuo como profissional desde 1976, com Gestão de Pessoas, Equipes e Projetos. O meu foco é Desenvolver Pessoas em todos os Aspectos de Ser e de Viver. É muito bom ver as Pessoas Felizes. Isso me deixa ainda mais Feliz. E no momento em que tudo é muito veloz, tecnológico, colaborar para que sintonizemos a nossa Essência, faz a diferença.
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
No meu caso, posso dizer que é conduzir o Indivíduo ou o Grupo a descobrir e alcançar o seu Projeto Pessoal, alcançando os resultados desejados e planejados, não só a nível financeiro, mas em sua totalidade.
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Sou descendente de Alemães e tive uma educação muito rígida e disciplinada. Meu pai tinha uma frase em um quadro em seu local de trabalho e sempre dizia: “A consciência é o melhor livro de moral que existe e o qual mais devemos consultar.” Posso dizer que ele projetou este Ser, para a prática de: Honestidade, Justiça, Lealdade, Disciplina, Dignidade, entre outras Qualidades. Tínhamos uma sintonia, que só pelo olhar, me dizia tudo.
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Lembro de muitos casos, nas aulas das Faculdades, no Yoga, nos Atendimentos e nos Projetos, mas um sempre me toca mais. Um senhor, que estava com profunda depressão, se inscreveu para fazer minha aula de Yoga e quando chegou na sala e me encontrou, ficou surpreso e protestou, dizendo: “Você é o professor? Não é possível, você é muito novo. É um absurdo. Não vou fazer aula com você.” Eu disse a ele: “Faça uma aula. Se o senhor não gostar, devolvemos o dinheiro e o senhor não fica.” Com muito custo, ele decidiu fazer a aula. Chorou a aula inteira, deprimido. Dei toda a atenção que ele merecia e como sempre faço. No final da aula ele pediu desculpa por chorar e se abriu comigo, falando sobre a sua situação. Resolveu continuar a fazer as aulas. Foi melhorando, parou de chorar e sempre elogiava as aulas. Conheceu uma senhora e passaram a conversar e a sair. Decidiram se casar e me convidou para ser o padrinho. Sempre me chamava de “Padrinho”. E foram muito felizes.
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Precisamos acreditar na Felicidade e devemos buscá-la sempre, vencendo os desafios diários, superando a nós mesmos.
Quando for difícil sozinhos, devemos buscar ajuda de Amigos e/ou Profissionais.
Chaplin tem um pensamento que eu gosto muito e compartilho aqui:
“Pensamos em demasia e sentimos muito pouco.
Mais do que máquinas, precisamos de humanidade.
Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura”.
Charles Chaplin
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Dicas, artigos e depoimentos de Pessoas/Equipes que conquistaram seus Projetos Pessoais.
Agradeço a oportunidade de participar do Projetando Pessoas. Desejo Felicidades, Sucesso e Divinas Inspirações a todas/os.
Fernando Hartmann
Administrador, Coaching, Consultor, Professor e Escritor.
21 – 3279-1909 / 99346-5466
www.fernandohartmann.blogspot.
[jetpack-related-posts]