Projetar Pessoas por Cátia Guimarães

21 dez 2017



1-Perfil do Entrevistado -
-Nome: Cátia Gomes de Souza Guimarães
-Atividade desempenhada: Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento, Coach e Palestrante.
-Descrição de sua experiência/perfil:
Trabalho com Gestão de Pessoas há mais de 10 anos.
Especialista em Recrutamento e Seleção, Dinâmica em grupo e Avaliação comportamental.
Formada em Administração pela Universidade Mackenzie e Certificação Internacional em PSC - Professional Self Coaching, Analista Comportamental, Analista 360º e Coaching de Grupos e Equipes pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.
Co-autora do Livro Transformando Motivação em Hábito - dez/17.
Palestrante e Coach de Vida e Liderança.

2-Para você o que é Projetar Pessoas? É desenvolver, abrir novos horizontes e escolhas através do autoconhecimento e habilidades que cada um possui, fazer acreditar em si mesmo e focar no seu desejo e realização, ser feliz e passar o seu legado adiante. Projetar pessoas é extrair o máximo das pessoas para seu desenvolvimento e crescimento espiritual, profissional e pessoal.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Enquanto estive na área financeira desempenhei um bom relacionamento com todos os superiores e subordinados da empresa e devido ao meu resultado com pessoas fui convidada para trabalhar com Gestão de Pessoas, no setor de RH, o que me permitiu desenvolver me cada vez mais na área e me tornar uma Gerente de RH.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa : passamos por muitas diversidades e temos sempre as que passam por nós e deixam a sua marca, pois foi exatamente o que aconteceu, ao contratar uma estagiária e saber que deveria me empenhar mais do que o de costume, aceitei o desafio. Desenvolvi e treinei do zero e a sintonia foi tão perfeita que rapidamente o aprendizado aconteceu e com leveza e simplicidade já dominava o setor, e em 06 meses foi promovida e efetivada. Essa projeção me marcou muito porque vi uma troca e um reconhecimento grandioso de tudo que foi feito e aprendi mais que a própria pessoa, havia uma vontade de crescer e se desenvolver muito forte, enriquecida de ideias e sonhos e fui contemplada com essa experiência.

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: Encarar os desafios mesmo que eles não sejam claros desde o inicio nos engrandece como pessoa, saímos da "caixinha", do óbvio, do conforto e arriscamos, mesmo que tudo não saia exatamente como planejado. Saber extrair o bom dessa experiência vivida é o X da questão, da evolução humana. Isso é Crescimento e Transformação, precisamos colocar em prática nossas ideias e agir e não procrastinar.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site: Um encontro de profissionais da área de Coaching com debates ou cases de experiências.

Cátia Guimarães
021 99155-6963
Facebook: https://www.facebook.com/coachcatiaguimaraes/
Instagram: @ctgcoaching
Linkedin: @catiaguimaraes
[jetpack-related-posts]