Projetando Pessoas por Lúcia Alves

18 jun 2015

lucia alves

 

1-PERFIL DO ENTREVISTADO

-NOME: Lúcia Alves

-ATIVIDADE DESEMPENHADA: Palestrante Motivacional p/ Mulheres & Atriz de teatro


-DESCRIÇÃO DE SUA EXPERIÊNCIA/PERFIL: Formada em Artes Cênicas & Marketing. Palestrante desde 2006 cursada pela Academia do Palestrante, Leader Trainning, Empreteca desde 2007, Personal & Professional Coaching
– Sociedade Brasileira de Coaching. Membra ativa da BPW-SP.


Atualmente realiza palestras para mulheres com teatro, atuando com a interatividade.


Realiza talk show em empresas para conscientizar sobre assuntos diversos, utilizando personagens. Desenvolve ainda treinamentos e palestras nas áreas de atendimento ao cliente, vendas, liderança e empreendedorismo para mulheres.


Palestrante Lúcia Alves - Felizes somos mais produtivos


www.prazersoumulher.com.br

www.luciaalves.com.br

lucia@luciaalves.com.br

11 - 4371-1822

11 - 98534-9043

2- PARA VOCÊ O QUE É PROJETAR PESSOAS?

É tirá-las da zona de conforto, é inicialmente fazer refletir sobre sua vida pessoal, profissional. Inicialmente incomoda muito, pois é como abrir feridas para posteriormente tratá-las.


É levá-las há um grau maior de satisfação de suas vidas em todos os aspectos e ainda mostrar que existe outras formas de atingir um determinado objetivo.


É motivá-las há criar forças interna para partir para AÇÃO.


Nada acontece até que algo se mova, Portanto Projetar Pessoas é criar meios para que ela se movimente.


3-CONTE UMA VIVÊNCIA AONDE VOCÊ FOI PROJETADO ENQUANTO PESSOA:


Em 2004, tive um início de câncer no colo do útero, e como qualquer pessoa tive muito medo, um deles era o da retirada do útero, como já tinha filho, encarei de forma muito tranquila.


Passei 8 meses indo ao IBCC (Instituto Bbrasileiro de Controle do Câncer) de dois em dois meses. Fiz 5 biopsias antes da cirurgia, conheci muita gente que estava passando por processo muito pior que o meu e estavam felizes pois estavam em busca da cura, tinham fé e acreditava que tudo passaria. Quando você vive uma experiência como essa isso te leva a diversas reflexões. E após 2 anos de visita ao IBCC pós a cirurgia “eu me perguntei o que eu posso e devo fazer com
tudo que aprendi aqui”.


Na ocasião eu já trabalha com consultoria de vendas para empresas e treinamentos. Então pensei de que forma vou levar essa e muitas outras experiências que vivi para outras pessoas, com o objetivo de trabalhar suas forças pessoais, pois muitas vezes pensamos que não teremos força para enfrentar determinada situação e nos entregamos, vejo muito isso principalmente nas mulheres.


Então iniciei no mundo de palestras em 2007 com objetivo de realizar palestras para mulheres com teatro. E porque com teatro, minha grande paixão é a arte de interpretar e eu havia deixado o teatro de lado em 1997 quando entrei para o mercado corporativo.


Não tinha noção como iniciar na carreira de palestrante, diferente de hoje, então conheci a Academia do Palestrante SP, me matriculei e fui estudar, aprender e aí o desejo de começar aguçou muito mais. Na Academia do Palestrante conheci o presidente Edmar Oneda, que me ajudou muito a encontrar o caminho o qual eu queria percorrer. E eu fui com um pouco de medo do novo, do desconhecido o que é normal. Mas quando se tem um sonho, não podemos desistir jamais. Mas é preciso adequar a sua realidade.


Duas coisas são fundamentais: Entender o que você quer e gosta realmente de fazer, e o que isso contribuiu para outras pessoas.


4-CITE UMA SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ PÔDE CONTRIBUIR PARA A PROJEÇÃO DE UMA PESSOA:

São muitas as situações, nossa, e é fantástico, puxar na sua memória e pensar qual delas eu divido com vocês.


Uma antiga é: Aos 14 anos eu dava aula de datilografia (escrever com todos os dedos na máquina de escrever). Uma mãe fez a matricula para sua filha que tinha o movimento apenas de uma mão. A mãe não acredita que seria possível a menina datilografar com todos os dedos, mas queria dar a ela uma distração. Quando a menina chegou eu vi tamanha força de vontade nela, e, ali eu decidi ela vai sair daqui datilografando com todos os dedos, e assim em 8 meses ela concluiu o curso de datilografia super feliz, e mãe mais feliz ainda. Eu não sabia que método iria utilizar, mas criei o meu método juntamente com a aluna que se esforçou muito. Com certeza hoje ela deve ser uma excelente digitadora. Um simples detalhe fez toda a diferença.


E Projetar Pessoas é isso é querer fazer, mesmo que você não conheça todas as partes do processo, mesmo que você não saiba como será o final, o importante é começar.


5- PASSE UMA MENSAGEM PARA O PROJETANDO PESSOAS:

Acredite que você é capaz de realizar mudanças em você. Tenha convicção daquilo que você realmente quer, e mesmo que o medo te rodeie, enfrente-o.


O primeiro passo para Projetar Pessoas, é primeiramente se autoprojetar.


As pessoas ao seu redor vão querer barrar você, vão dizer que não é possível e o pior vão dizer que você não é capaz.


Deixe que as pessoas falem, procure não ser influenciada, é possível, e detalhe, não faça nada na sua vida tentando provar algo para as pessoas que estão ao seu redor.


Faça porque você escolheu o melhor para você, faça porque você merece e sempre dê o seu melhor.


Saiba que no fundo do poço tem molas, enferrujadas, mas tem, crie estratégias que vai te impulsionar, a certeza é que sairá de lá, muito mais fortalecida.


Vai lá, sem medo.

Não tem segredo, basta querer e dar o primeiro passo.

Sucesso Sempre!!!

6- SUGIRA O QUE GOSTARIA DE ENCONTRAR NO PROJETANDO PESSOAS NO PRÓXIMO ANO DO SITE:

Um programa de TV com todos os assuntos que o Projetando Pessoas já
aborda atualmente.


Um grande abraço e obrigada pela oportunidade.


[jetpack-related-posts]