Projetando Sonhos para o Futuro de Felipe Bonfim

06 jan 2015

unnamed


-Nome:  Felipe Bonfim


-Idade: 18 anos


-Cidade em que mora: Rio de Janeiro


-Série escolar: 3º período de Engenharia Mecânica



-Se estuda em escola publica ou particular: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pública


-Nível de escolaridade dos pais: Ensino Superior completo



Como você se descreve?



Por mais que muitos digam o contrário, eu me considero uma pessoa bem tímida, mas procuro sempre tratar o próximo com o máximo de respeito, simpatia e educação possível, por isso faço amizades facilmente. 


Gosto bastante de argumentar e debater diversos assuntos, mas sempre com uma mente aberta para ouvir e aceitar novas opiniões que vão construindo pouco a pouco quem eu sou. 


Meu hobbie preferido é a música, minha verdadeira paixão! Sou guitarrista, baixista e baterista nas horas vagas e não vivo sem meus instrumentos hahahaha



-Quais foram até aqui suas maiores conquistas pessoais?




Sem dúvidas a minha conquista pessoal mais recente deu-se no meu ano de vestibular, quando eu consegui a tão sonhada aprovação em todas as universidades que me inscrevi, incluindo o terceiro lugar geral e absoluto do vestibular da UERJ-2014.

Além disso, obtive alguns certificados de proficiência em inglês, como YLE, KET e PET de Cambridge, um diploma da Kings College de Londres, um exame do TOEFL com alta pontuação, e um diploma de conclusão do curso de 9 anos de duração da Cultura Inglesa.

-Das personalidades de destaque, quem é seu ídolo? E porque a escolha?


Com certeza umas das personalidades que eu mais admiro são os pastores Martin Luther King Jr., Malcom X, Wyatt Tee Walker, entre outros precursores dos movimentos pelos direitos civis dos negros, simplesmente pela perseverança e pela transparência com a qual eles conseguiram lutar pelos direitos de uma minoria oprimida sem abaixar a cabeça perante os opressores, conseguindo reunir centenas de milhares de admiradores e seguidores dos seus ideais de igualdade e paz.

Eu, como negro e combatente de toda forma de preconceito, admiro muito a luta destes cavalheiros e o que se desencadeou no âmbito das lutas pelos direitos humanos desde então.


-Na sua família, que exemplos marcantes você pode citar como diferenciais para você ser quem você é?


Posso citar sem dúvidas meus avós: Ivan Augusto e Marilene.

Com certeza são as pessoas que mais me inspiraram na minha vida e ajudaram a construir o meu caráter.

Os dois vieram de famílias humildes e tiveram que batalhar muito durante a vida para conseguir proporcionar uma boa condição de vida para a família que eles vieram a formar posteriormente, e mesmo depois de atingir esta meta não se esqueceram de onde vieram.

Por isso aprendi desde cedo a valorizar as conquistas do trabalho duro e ao mesmo tempo não negar de forma alguma as minhas origens, não ter vergonha de quem eu sou.

Eles também me ensinaram a confiar e acreditar no meu potencial mesmo quando as condições parecerem desfavoráveis, pois segundo eles "o principal responsável pelo seu sucesso é você".

Devo muito a eles dois, obrigado por tudo!

-Como você se projeta no futuro?


Eu planejo exercer a profissão de Engenheiro Mecânico voltado para a área de aviação, pois sempre tive amor por aeronaves e é uma área que me interessa, agrada e fascina bastante desde criança.

Mas estou aberto a eventuais mudanças que possam ocorrer nas minhas aspirações profissionais, é claro.

-Que habilidades você precisa adquirir e como pretende se preparar?


Planejo ser mais proativo e mais focado nos meus objetivos.

Através do máximo de contato com projetos, iniciações científicas e palestras de engenharia, quero ampliar meus conhecimentos de modo a poder ser um ótimo profissional.

Tudo isso através de muita dedicação e trabalho duro, claro.

-Se você pudesse fazer 3 pedidos para garantir a realização dos seus sonhos de projeção do seu futuro, quais seriam?


Sem dúvida a presença da minha família em todos os aspectos da minha vida, pois eles são indispensáveis.

E, abrindo aspas a uma citação que acho muito interessante: "Deus, dê-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar; a coragem para mudar as coisas que eu posso; e a sabedoria para saber a diferença."




[jetpack-related-posts]