Projetar Pessoas por Bárbara Rezende

10 out 2013

barbara-rezende

1- Perfil do Entrevistado

Nome: Bárbara da Silva Rezende Pinheiro (Bárbara Rezende)

Atividade desempenhada: minha principal atividade é ser mãe o restante vem como coadjuvante, jornalista como primeira profissão e atualmente advogada e blogueira de araque, digo isto por demorar muito entre uma postagem e outra mas amo meu bloguinho.

Me formei muito nova na primeira faculdade aos 20 anos já era bacharel em jornalismo, trabalhei com assessoria de imprensa na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, depois fiquei dois anos fazendo assessoria cultural na Verbo Companhia de Imprensa e posso dizer que foram os anos mais felizes como jornalista, fazia releases dos eventos que assessorávamos, marcava entrevistas com os meios de comunicação, ia as estreias e tinha o prazer de ir aos ensaios também. Trabalhei com pessoas formidáveis como Deborah Colker, Renata Sorrah, Ulysses Cruz, Milton Nascimento, Nélida Piñon entre outros.

Logo depois me casei e tive a minha primeira joia, abandonei a administração das lojas de móveis que administrava mas continuei com a sociedade com meu marido e me dediquei 100% na criação da minha filha. Não foi uma boa opção quanto as lojas pois logo depois tivemos que fechar, mas não me arrependo de ter optado em dar atenção exclusivamente para minha filhota.

Tempos depois após o nascimento da minha segunda joia, perdi meu pai e lidando com os trâmites da justiça para ajudar minha mãe me encantei pelo poder judiciário e queria fazer mais, não só pela minha família, mas também para com a sociedade. Voltei a estudar com uma filha de 8anos e um bebê de 1 ano. Não foi nada fácil, mas foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Estudei muito e ainda estudo, um advogado não para de estudar nunca!

2- Para você o que é Projetar Pessoas?

Projetar é uma dádiva por estar num patamar de já ter sido projetado e ter a experiência de dar oportunidade a outro. Pode ser piegas mas é o que realmente tem que acontecer, ensinar a pescar e não dar o peixe, assim fizeram comigo.

3- Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa

Na primeira profissão que escolhi, as pessoas não costumam ajudar as outras, porque com isso podem perder os postos que se encontram, e isso me ensinou muito a ser projetada apesar da pouca idade, me ensinou muito, para toda vida. Lembro-me quando era estagiária e sem maldade nenhuma expliquei algo para minha chefe que ela não sabia. No dia seguinte fui comunicada que tinha sido transferida. Tempos depois as pessoas que trabalhavam comigo me disseram que ela tinha medo de mim por saber mais que ela.

4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Procuro sempre dar minha opinião as pessoas que buscam por esclarecimento, isso as ajudam a se projetar tanto profissionalmente como pessoalmente. Em tempos de globalização e páginas sociais as conversas instrutivas ajudam muito e adoro quando alguém me agradece por algo que mudou em suas vidas após as longos conversas. Isso também inclui aos meus filhos que procuro ao máximo lhes apresentar a verdade e a honestidade para, com seus próprios pés, seguirem suas vidas.

5- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

A mensagem que transmito não é de próprio cunho mas é o que sinto e vem de uma pessoa espiritualizada que tanto admiro.
“Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve.
Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.“
Chico Xavier

6- Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas:

Sandra tenho o prazer e acima de tudo o orgulho de te conhecer. Obrigada pela oportunidade de mostrar um pouquinho da minha experiência e quanto ao site o acho perfeito, sinceramente não mudaria nada. Obrigada de coração!

Bárbara Rezende
www.pinheiroadvocacia.com
http://barbirezende.blogspot.com
[jetpack-related-posts]