1- Perfil do Entrevistado:
Nome: Erica de Andrade e Santos
Atividade desempenhada: Gerente de Projetos Senior
Descrição de sua experiência/perfil:
Especialista em Gerência de Projetos certificada como PMP desde 2005 pelo PMI (Project Management Institute), MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Líder de Pessoas e Gestora de Processos de Negócio.
Profissional senior com carreira construída nas áreas de Tecnologia da Informação e Automação, em indústrias de Óleo e Gás, Siderurgia, Telecomunicações e Previdência Privada.
Atualmente alocada na Petrobrás, sendo responsável pelo monitoramento e gestão do portfólio de projetos e pelo suporte e orientações na aplicação de melhores práticas em gestão de projetos.
Acumulando 20 anos de experiência em gestão de projetos , processos e pessoas em empresas como: Petrobrás, CSN, Oi, Intelig, voltados para soluções corporativas (SAP ERP) e de produção (Sistemas Especialistas).
2- Para você o que é Projetar Pessoas?
Uma referência em Coaching, conhecimentos e indicação de melhores práticas em liderança servidora, gestão e o mais importante:
a demonstração de objetivos e sonhos alcançados pela idealizadora deste blog e daqueles que acreditam e apostam nela.
3- Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Foi quando fui convidada a integrar a equipe da Sandra Portugal na CSN.
Eu já estava há mais de 8 anos batalhando oportunidades e reconhecimento, foi ela que me lançou em grandes desafios, acreditou no meu potencial e reconheceu minha competência, a partir daí cresci dignamente como pessoa e profissional.
4- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Siga, persista, invista em continuar acreditando em seus sonhos e compartilhando todo o seu conhecimento e vivências que são hoje grandes referências para quem ousar acreditar em sucesso pessoal e profissional.
Sabe quando se fala em FIBRA, em INTELIGÊNCIA, em PERSEVERANÇA, em ACREDITAR, em OUSAR?
Cada um pensa em uma situação ou em uma pessoa.
Eu penso em ÉRICA!!!!
Minha admiração por Érica teve início em Volta Redonda em 1997/1998 e desde então, ela só cresce!
Quem a conhece sabe exatamente do que estou falando, dos desafios pelos quais já teve que passar e que superou com uma garra incomparável!
E ela diz que eu apostei nela!!!
Eu digo que foi ela quem me "sustentou emocionalmente" em alguns momentos de tristeza, de perdas e de dor!
Érica receba minha gratidão!
Você conhece casos de pessoas guerreiras que deram a volta por cima e se projetaram enquanto pessoas? Comente aqui ou me escreva um email!
[jetpack-related-posts]