Projetar Pessoas por Luiz Eduardo Mendes

05 ago 2011

eduardo mendes

1- Perfil do Entrevistado

Nome: Luiz Eduardo Mendes

Atividade desempenhada: Arquiteto de Sistemas

Descrição de sua experiência/perfil:

Tecnólogo em Processamento de Dados formado pela PUC-RJ, Gerente de Projetos e Consultor de Sistemas, com mais de 30 anos de experiência na área de TI e, mais de 15 anos voltados a Desenvolvimento de Pessoas, Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe.

2- Para você o que é Projetar Pessoas?

É fazer com que cada pessoa descubra como fazer para germinar sua própria semente, transformando a si próprios e a suas empresas, realizando resultados objetivos, práticos, mensuráveis e acima do ordinário (EXTRAordinário).

3- Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa.

A que me marcou mais foi quando trabalhei na Intelig Telecom, no período de 2000 a 2004, onde trabalhei com um grupo especial de profissionais e seres humanos, que me ajudaram a ser um profissional e um ser humano melhor.

4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa.

Foi na mesma empresa onde, fazendo parte de um time iluminado, conseguimos fazer com que cada um pudesse demonstrar suas qualidades, aprimorá-las, trabalhando em equipe de forma que todos tivessem projeção na empresa e crescimento no desenvolvimento pessoal.

5- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas.

A partir do momento que reconhecemos nosso potencial, conhecemos nossa essência e entendemos como funcionamos, conseguimos chegar cada vez mais próximos de nossa excelência como seres humanos. Pessoas excelentes formarão Empresas extraordinárias. (www.inspiratis.com.br)

6- Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog.

Mais informações (dicas, palestras, livros, seminários, workshops, etc.) que nos auxiliem, como o próprio blog se propõe, a impulsionar nossas vidas (pessoal e profissional) em direção à realização dos nossos sonhos!

Mendes é um dos meus melhores amigos!

Ele é uma pessoa de luz, de muita luz, que lida com as pessoas e com os fatos da vida, com respeito, com gentileza, com espírito agregador, com foco no positivo!

Ele fez parte dos "Loucos Suporte" e juntos construímos um Espírito contagiante de time, Espírito esse que se perpetuou apesar de não estarmos mais todos juntos na mesma empresa.

Ele é um dos "Anjos de uma Asa Só" e juntos atuamos em diversos projetos em direção à realização de nossos sonhos!

Ele é dono do blog Ponto de Recarga e emana muita energia positiva que nos recarrega em todos os momentos!

Agradeço ao LEM por fazer parte da minha vida e por fazer parte desse momento especial do Projetando Pessoas!

Como você se projeta em direção aos seus sonhos? Comente ou me escreva um email contando!