Projetar Pessoas por Lyla Perrodin

03 abr 2014

projetando-pessoas-entrevistada

1 - Perfil da Entrevistada

Nome: Lyla Perrodin
Atividade desempenhada: Atualmente sou Fundadora e CEO da Empresa Perrodin Group LLC, uma firma de consultoria em gestão, Kansas City, Missouri, EUA.

Descrição de sua experiência/perfil: Presto serviços aos meus clientes que incluem assistência ao desenvolvimento de estratégia corporativa e de TI e os auxilio no atingimento dessas estratégias através de um programa de gerenciamento bem focado. Presto suporte em otimização de processos de negócio e em efetividade e eficiência em soluções sistêmicas. Anteriormente eu exerci posições seniors de liderança organizacional  em diversas indústrias. Minha experiência inclui Tecnologia da Informação, Finanças, Planejamento Estratégico, Alianças Estratégicas, e Gerenciamento de Relacionamento com Clientes e de Serviços. Sou atuante na sociedade em organizações que prestam suporte ao desenvolvimento e reconhecimento de Mulheres Líderes e tenho prestado serviços em Conselhos de Gestão de diversas Organizações sem Fins Lucrativos e de Caridade.

2 - Para você o que é Projetar Pessoas? 

Para mim, Projetar Pessoas significa cuidar genuinamente do desenvolvimento pessoal e profissional do outro. Existem muitos obstáculos para que você possa atingir a sua melhor marca! Por exemplo - maus chefes, cultura corporativa pobre, demandas pessoais e profissionais disputando por seu tempo  – e auxiliar o outro a superar esses obstáculos é importante! É especialmente importante quando uma mulher presta suporte à outra mulher, pois nem sempre foi assim no passado! Alguns profissionais acreditavam que haviam apenas algumas posições de liderança disponíveis para as mulheres e, portanto, nem sempre trabalhavam para ajudar as mulheres, ou outras mulheres, quando percebiam  como "competição" para aquelas posições limitadas. Eu acredito que a única maneira de no futuro termos mais mulheres no topo, em posições de destaque, será através da ajuda mútua entre as mulheres!

3 - Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa: 

Logo no início de minha carreira eu tive a sorte de trabalhar com um executivo muito exigente. Ele não se importava se você era homem ou mulher, contanto que fosse fizesse o seu trabalho. Ele me deu muitas oportunidades para assumir papéis e responsabilidades desafiadoras e de grande visibilidade. Ele estava sempre próximo e contribuía com criticas construtivas. Ele sempre me alertava quando eu fazia alguma coisa errada ou não atingia as expectativas, mas sempre me dava sugestões de como eu poderia melhorar.Eu aprendi muito e me desenvolvi rapidamente nesse ambiente.

4 - Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

Estou muito feliz em ver o que você está construindo com o Projetando Pessoas, o que Rania Anderson está fazendo com o TheWayWomenWork.com, o que Cheryl Sandberg faz com o Lean In. Chamando atenção ao sucesso feminino e compartilhando suas conquistas e como foi a trajetória de sucesso é muito importante - e fazê-lo de uma forma real – sem deixar de fora os desafios da família e da comunidade que as mulheres tem que lidar sempre. É muito importante que nós apoiemos e encoragemos umas as outras no desenvolvimento pessoal e profissional. Servir de apoio, motivar as mulheres na superação de seus desafios para que se mude o rumo da história  é fundamental,  se queremos ver as mulheres mais bem representadas em posições de liderança futuro.

Cecilia Borges, Sandra Portugal & Lyla (Jefferson) Perrodin, Intelig 1999

*** Lyla (Jefferson) Perrodin foi minha chefe na Intelig em 1999.

Thanks Lyla!!!
[jetpack-related-posts]