Projetar Pessoas por Marcelo Rocha

04 out 2012


Nome:


Marcelo Fernandes Rocha


Sempre com muita vontade de resolver, I LOVE TROUBLE !


Atividade Desempenhada:


Executivo na área de comunicação, Diretor Administrativo e Pessoal do Sistema Regional de Comunicação, que hoje conta com 15 emissoras de Rádio, 2 Portais de Internet, 1 Emissora de TV e 1 Jornal Impresso Diário. 

Descrição de sua experiência / perfil:
Formado em Direito, Universidade de Ribeirão Preto, Pós na Fundação Getúlio Vargas de Gestão Empresarial além de  vários cursos e extensões na  Área de  Comunicação e Radiodifusão em São Paulo, Brasília e nos Estados Unidos.



Para você o que é projetar pessoas?


Identificar as características de cada colaborador, potencializar as virtudes e minimizar os defeitos de cada um para que uma pessoa possa auxiliar a outra que trabalha na mesma equipe, promover sempre a sinergia e tentar não cobrar aquilo que a pessoa não pode conseguir, ou ainda não pode.


Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa?


Ficando apenas no aspecto profissional, adoro concorrência e principalmente chegar para concorrer, no Grupo onde trabalho eu era sempre designado para Expansão, comprávamos uma emissora normalmente mau no mercado local e com péssimo faturamento, e nós a transformávamos em uma empresa vencedora e lucrativa, teve cidades onde conseguimos em um ano quadriplicar o faturamento, algo extremamente representativo.


Cite uma situação em que você pode contribuir para a projeção de uma pessoa?


Fazer aquilo que gosta é o primeiro ponto, trabalhe sempre com paixão e muita vontade, com isso você será sempre melhor e principalmente fará melhor.


Passe uma mensagem para projetar pessoas:



Seja sempre uma pessoa motivada e que motive as pessoas, o “MOTIVADO” sempre chega lá, pois nunca desiste.


      Sugira  o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:


Sandra, você está no caminho certo, sempre trazendo informações e materiais que contribuem para nosso aprendizado do dia-a-dia. Quanto mais pessoas com conteúdo você entrevistar, mais idéias e opiniões serão difundidas e conhecidas.



[jetpack-related-posts]